Copa Continental Sprint de Triathlon acontece em Salvador

No dia 18 de março (domingo) Salvador sediará a Copa Continental Sprint de Triathlon, competição realizada pela ITU (Federação Internacional deTriatlhlon), na Praia de Piatã, com início às 7h30.
Evento reunirá mais de 300 atletas de diversos lugares do mundo, para realizar uma disputa de nível alto em dificuldade, 750 km de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Competição é a grande oportunidade de dois atletas baianos em destaque, que irão participar e estão preparados para acumular pontos para o ranking geral e chegar à tão sonhada oportunidade de representar o país nas Olimpíadas de 2020, a atleta Beatriz Dumet, que pratica o esporte a seis anos e já acumula participações em mundiais ITU; e o atleta David Lucas, de 16 anos, que já foi campeão brasileiro e foi convocado pela COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para representar o país na “Missão Oficial” nos Jogos Sul Americanos da Juventude, em Santiago.
Evento que será sediado na praia de piatã terão diversas etapas e para quem for assistir, um espetáculo de atletismo e para que se torne ainda mais conhecido, adivulgação do esporte.
Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 129 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*