Conheça a história de superação do judoca George Sales

Foto: Jonas Farias

O atleta George Sales, 26 anos, há quase um ano sofreu um acidente automobilístico, onde teve que passar por processos cirúrgicos que resultaram em amputar uma perna. Com a paixão pelo Judô, dois meses após o ocorrido, ele retornou aos tatames participando de dois campeonatos e que ganhou duas medalhas uma de prata e outra de bronze.

 

George foi criado por sua irmã mais velha e pelo cunhado, sua mãe faleceu quando tinha 7 anos de idade.  Atualmente o atleta mora em Simões Filho com seu ex-cunhado. Em entrevista para o site Resenha na Rede, ele relata que sua recuperação foi rápida apesar da dificuldade que passou.

” Deus me permitiu voltar o mais importante é a vida, coloquei isso em minha mente e isso ajudou a me recuperar. Porém tive vários princípios de depressão, até depois de treinar o judô eu senti falta da minha perna. As vezes sentia aquela saudade de correr de andar normalmente sem precisar de usar muleta”, relata.

O atleta diz que está em fase de adaptação e está trabalhando para melhorar o seu desempenho a cada dia. Acrescenta que irá entrar em uma academia de paratletas para começar a praticar jiu-jitsu. Afirma que pretende participar de competição de parajiu-jitsu, e que agora irá conciliar o jiu-jitsu com o judô.

”Fui para Cruz das Almas, e foi muito gratificante, quando me viram lutar, muitas pessoas ficaram impressionadas, me pediram abraços. E isso me motiva a treinar e lutar, o carinho das pessoas, quando vejo que elas esquecem os problemas delas para ir me ver lutar e acabam percebendo que todas as dificuldades estão na cabeça, a gente que coloca dificuldades nas coisas, nós nos adaptamos em qualquer coisa temos inteligencia para fazer isso”, disse.

Foto: Jonas Farias

O atleta irá participar neste sábado (18), às 8h, da terceira etapa do Circuito Baiano de Judô, no Ginásio do Sesi em Simões Filho, George diz que está confiante de que irá ganhar!

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*