Comunidade do Calabar ganha projeto esportivo para jovens

Foto: Divulgação/SSP

@resenhanarede

Na manhã da última terça-feira (21), representantes da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar participaram de uma reunião promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O encontro foi com intuito de oficializar uma parceria com a BCS para implantar o Projeto de Esporte e Lazer na Cidade – Pelc. A iniciativa doará todo o material esportivo para os atletas.

O Pelc abrange sete modalidades: música, dança, boxe, teatro, recreação, saúde na melhor idade e o ‘quarteto fantástico’, que inclui handebol, futsal, basquete e vôlei. Os colaboradores, alunos antigos da base e nativos da comunidade, receberão uma bolsa de R$ 750 e serão auxiliados por professores dos projetos e um coordenador da Sudesb.

O presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira, esteve presente na reunião, dispôs da oportunidade para conhecer as instalações da base e presenteou com 50 kimonos o projeto ‘Judô Vida’, hoje com mais de 120 pessoas.

Além de uma exibição de boxe dos alunos, o evento contou com a participação da coordenadora de Eventos, Recreação e Lazer da Sudesb, Susi Dócio, e o gestor da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto.

Emilly Giffone
Sobre Emilly Giffone 28 Artigos
Repórter. Faz a cobertura do esporte amador na Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*