Com um a menos, Bahia perde mais uma fora de casa

(Imagem / Twitter - Fred Huber)

No conhecido “jogo de 6 pontos”, Vasco e Bahia se enfrentaram na noite desta segunda feira, no São Januário. Sob muita pressão e com um jogador a mais durante quase toda a partida, o Vasco acaba vencendo o duelo pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Yago Pikachu e Marrony (Vasco) e Gilberto (Bahia). Após a derrota, a equipe do Bahia se mantém com 29 pontos e vê a equipe carioca encostar na tabela, aumentando ainda mais a briga pra fugir do Z4.

Primeiro Tempo

O confronto se iniciou a mil por hora. Logo no primeiro minuto de jogo, Nilton recebe passe na linha de fundo, entra na área e cruza para Gilberto, o atacante chuta de letra e o goleiro Martin Silva faz a defesa. O tricolor de aço não deixava os donos da casa se sentirem a vontade. Logo após o chute de letra, Ramires se aproveita da trapalhada da zaga vascaína e chuta para grande defesa de Martín Silva. Gilberto aproveita a sobra, limpa a marcação e chuta pra fora.

Com 5 minutos jogados, a blitz tricolor não parava. Elber faz pela jogada pela ponta e cruza para Gilberto, o atacante ganha da marcação e finaliza para o gol, sendo defendido milagrosamente pelo goleiro alvinegro.

A equipe da casa aos poucos foi tentando se encontrar no jogo, buscando jogadas pelas pontas e rodando a bola para tentar esfriar o ritmo imposto pelo Bahia. A primeira oportunidade só veio aos 24 minutos, quando Lenon recebeu livre pelo lado direito, arrisca cruzamento de primeira para Maxi López, mas Douglas se antecipa e faz a defesa. O mesmo Douglas acabou sendo protagonista no lance seguinte, só que dessa vez, de uma forma negativa. Ríos recebe um belo passe em profundidade ficando no mano a mano com o arqueiro tricolor. O atacante vascaíno tenta o drible e sofre um toque, o juiz assinala pênalti e expulsa o goleiro do Bahia. Na cobrança, Yago Pikachu não perdoa e abre o placar para os donos da casa.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia não se acanhou e foi atrás do gol de empate. Depois de muito tentar, Gilberto recebe um ótimo passe de Elber num contra ataque bem armado, tira da marcação e chuta no canto esquerdo, fazendo 1 a 1 aos 48 minutos.

Segundo Tempo

Os primeiros minutos foram distintos do que rolou na etapa inicial. A equipe da casa, sentindo a necessidade de conseguir o resultado, ficou muito nervosa e atrapalhou as jogadas criadas. O Bahia seguia com cautela por ter um jogador a menos. Com 5 minutos, o Vasco puxa rápido contra-ataque com Giovanni Augusto, que abre jogada com Fabrício pela esquerda. O meia chuta forte, mas a bola para nas mãos do goleiro tricolor.

Com o passar do tempo, a partida foi ficando pegada, a equipe tricolor tentava fechar a sua defesa, na tentativa de encaixar outro contra ataque. O Vasco se mandava tentando furar a defesa do Bahia de todas as formas.

Depois de muito tentar, o Vasco conseguiu a virada aos 32 minutos. Kelvin toca a bola para Pikachu no lado direito, o lateral cruza e encontra Marrony na grande área que cabeceia a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

Com o novo revés, o Bahia volta a Salvador, para dessa vez enfrentar o Flamengo na Fonte Nova, no próximo sábado (29), às 21h.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 101 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*