Com sabor de vitória

O rubro-negro empatou em 2×2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no estádio Manoel Barradas. Os cariocas chegaram a fazer 2×0, mas o Leão igualou o placar no segundo tempo da partida.

O resultado foi ruim para o clube baiano, uma vez que, permanece na 18ª posição, com cinco pontos, mas pelas circunstâncias da partida e da reação, tem que ser comemorado.

O JOGO

O Vitória iniciou a partida pressionando os visitantes, dendo sinais que poderia sair com o resultado positivo. Mas o Vitória pecava no principal, apesar da posse de bola, não conseguia criar oportunidades claras de gols.

Aos 28 minutos veio o castigo, na velha máxima de quem não faz toma, o lateral Thallyson tentou recuar com peito para Fernando Miguel, mas acabou entregando a bola para o volante Bruno Silva, o volante abriu o placar para o Botafogo. No fim do segundo tempo Bruno Silva brilhou novamente, após mau corte de Fernando Miguel, a bola foi em sua cabeça e ele não perdeu a oportunidade, 2×0 Botafogo.

 

Segundo tempo

O Vitória iniciou a segunda etapa tentando pressionar os visitantes, a postura surtiu resultado logo no inicio da segunda etapa, aos 5 minutos, David cruzou rasteiro para Gabriel Xavier, que bateu na saída do goleiro Gatito. O gol logo no início da segunda etapa deu novo rumo a partida, o Vitória passou a pressionar, aos 21 minutos Neilton demonstrou pura habilidade, driblou Arnaldo e cruzou, mas Gatito estava atento e defendeu.

A insistência do Leão valeu a pena, o empate veio aos 30 minutos da segunda etapa. Kieza ficou com a sobra da disputa de bola dentro da área e só teve o trabalho de mandar a bola pra dentro.

O   Vitória ainda teve chance de virar ao jogos aos 38 minutos com Patric, mas o lateral chutou a bola para fora. No final do jogo Gabriel Xavier foi expulso da partida após reclamação com a arbitragem.

O próximo jogo do Vitória é contra o Sport, domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/06/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Assistentes adicionais: Daniel Nobre (RS) e Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória); Bruno Silva (Botafogo)
Cartão vermelho: Gabriel Xavier (Vitória)
Gols: Bruno Silva (2x Botafogo); Gabriel Xavier e Kieza (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Thallysson; Uillian Correia (Yago), Fillipe Soutto e Gabriel Xavier; David (André Lima), Neilton e Kieza (Cleiton Xavier). Técnico: Alexandre Gallo.

Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), João Paulo e Matheus Fernandes (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1382 Artigos
Editor, colunista e repórter. Assessor de Comunicação da Transalvador. Advogado. Ex-produtos do programa Os Donos da Bola (BA).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*