Com plano ousado, Luciano Cortizo afirma que Jacuiepense vai em busca da Série B em 2020

Foto: Glauber Guerra/BN.

@Resenhanarede

O Jacuipense conseguiu seu primeiro acesso no cenário nacional e garantiu vaga para Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. Tentando fugir do que aconteceu com a Juazeirense, que conseguiu subir de divisão, mas caiu no ano seguinte, o empresário e dirigente do Leão do Sisal, Luciano Cortizo garante que o projeto agora é buscar o acesso para Série B.

“Nosso objetivo não é bater e voltar, muito pelo contrário. Vamos trabalhar como foco para subir para série B, isso é fato. Vamos fazer os investimentos necessários com esse objetivo. Em 1 ano e meio que assumimos o profissional, conseguimos o acesso para Série C, acho o mais difícil em todas as séries do Brasileiro. Já estamos montando todo planejamento para 2020, tendo como primeiro objetivo brigar entre os quatro no Campeonato Baiano, tentar uma vaga na Copa do Brasil e posteriormente o acesso à Série B”, afirmou Luciano ao Resenha na Rede.

A fórmula de sucesso de 2019 deve ser utilizada para atingir o objetivo no próximo, pelo menos é o que defende o dirigente do clube. “Temos que manter o pé no chão, como vem sendo feito há seis anos. Aproveitando os meninos da base e trazendo alguns jogadores experientes para fazer essa mescla de atletas. Iremos manter alguns atletas que tiveram acesso esse ano e acreditamos que a sequência do trabalho é o mais importante para o futebol hoje”, pontuou.

O TREINADOR

O treinador Jonilson Veloso iniciou a carreira profissional no Jacuipense e tem o respaldo da direção para continuar o trabalho em 2020. “Nosso treinador trabalha com a gente desde a categoria sub15 e hoje está indo para o seu terceiro ano como profissional”, disse Luciano Cortizo.

Foto: Osvaldo Barreto/Resenha na Rede.

O técnico também conversou com o Resenha na Rede e diz acreditar que deve haver uma reformulação no elenco para disputa da Série B. “Ainda não me reunir com a diretoria para falar sobre o planejamento de 2020, está marcado para semana que vem. Sabemos que é uma competiçã mais qualificada e a gente vai ver o que a diretoria pensa para disputa da Série C. Acredito que vai ter que ter uma reformulação no elenco, mas isso é de praste”, afirmou o treinador.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*