Foto: Lucas Figueiredo / lucasfigfoto
parceiro oficial

Seu primeiro clube foi o Avaí Kindermann (SC), onde ficou entre os anos de 2013 e 2014. Hoje, Fernanda Palermo veste a camisa do Santos, mas sua paixão pelo futebol como cedo e de forma espontânea.  “Nasci em Campinas/SP, mas me criei em Ilhabela-SP. Minha paixão pelo futebol foi espontânea, com 3 anos eu já amava e brincava com a bola, então é um sonho que me acompanha desde pequena sem eu saber o que me influenciou exatamente, apenas amo o que eu faço”, relembra.

Depois da passagem pelo clube catarinense, Fê Palermo passou pelo Vitória de Santo Antão – PE (2015), mesmo período em que fez parte da seleção brasileira sub-20. “Conquistei o sul- americano em santos com a seleção e em 2016 participei do Mundial-20”.

Ainda em 2016, a jogadora passou a integrar o elenco da Flamengo, onde ficou até 2019, tendo no mesmo ano a primeira oportunidade de ser convocada para a Seleção Brasileira principal, “no final do ano tive a primeira oportunidade de ser convocada para a Seleção Brasileira principal, e esse foi meu momento mais marcante da carreira”, comenta a lateral esquerda.

Foto: Flamengo / divulgação

Agora ela é lateral esquerda, ela já atuou no meio campo. Seu maior desafio? “No meu caso é gesto motor com a perna esquerda. Sou destra e atuo pelo lado esquerdo, então é algo que ainda me desafia, mas sempre que possível estou treinando a mais para aprimorar o que eu tenho dificuldade”, completa Fê Palermo.

A atleta que já realizou o sonho de vestir a camisa amarelinha, admite: “acredito que seja um sonho para qualquer atleta, então fiquei muito feliz pelo reconhecimento e pela minha primeira convocação. É algo que me deixa muito contente, mas com os pés no chão, ciente que é uma consequência do nosso trabalho como atleta e caso surjam mais oportunidades, estarei pronta para representar o nosso país da melhor forma”.

Quando o assunto é expectativas e metas para a temporada a atleta declara: “quero estar na minha melhor forma física, técnica e psicológica para somar à equipe e conquistar tudo o que for por possível, tenho algumas metas individuais, mas acredito que vingará por consequência do meu rendimento”.

A atleta que agora veste a camisa do time do Santos, tem sua primeira missão a estreia no Campeonato Brasileiro Série A1, no dia 08/02, um sábado, contra o Flamengo/Marinha.

 

*Assessoria: Agência Me Sports / @agenciamesports 
Edição: Fernanda Barros (@turbilhaofeminino) / Paulo Victor (@paulovictorrb)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui