VITÓRIA X BOTAFOGO - FOTOS: MAURICIA DA MATTA / EC VITORIA
parceiro oficial

@ResenhaNaRede

O Vitória recebeu nesta tarde de domingo (23) o Botafogo-RJ, no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo não foi o esperado pelos torcedores rubro-negros que viram os cariocas marcarem 4 vezes, com direito a lei do ex de Kieza, ex-atacante do clube baiano. O placar final ficou em 4 a 3 para o alvinegro.

Dentro do Barradão, o Leão sofreu sua 13ª derrota na competição e se complica na tabela. O time sofreu bastante durante o jogo. Os gols do Vitória foram marcados por Maurício Cordeiro, Fabiano e Lucas Fernandes. Kieza, Rodrigo Lindoso, Erik, Léo Gomes (contra) marcaram para o Fogão.

PRIMEIRO TEMPO

Rubro-negros e botafoguenses viram suas equipes fazerem um primeiro tempo animado no Barradão. Logo no início, antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Leão abriu o placar em bela jogada de Lucas Fernandes. Após Yago trabalhar a bola pelo lado esquerdo de ataque e fazer o lançamento para Lucas Fernandes, o atacante dominou, driblou Moisés dentro da área do Botafogo e chutou de perna esquerda, sem chances para Saulo.

Os cariocas sentiram o gol e viram o Vitória perder boas oportunidades de ampliar o placar. Aos poucos, o Botafogo foi se soltando, aproveitando o espaço deixado pela defesa rubro-negra. Foi assim que Kieza fez valer a lei do ex, ao receber dentro da área e empatar a partida.

Depois do empate, foi a vez do Vitória sentir o gol e ver o adversário não perdoar a oportunidade de virar a partida. Em contra-ataque, Rodrigo Lindoso fez o segundo gol do Botafogo, em jogada de contra-ataque. Após descida do Vitoria, Erik pegou a bola no campo de defesa, passou por Meli e encontrou Rodrigo Lindoso completamente livre. O volante, invadiu a área, fez a cavadinha e marcou um bonito gol no Barradão. A primeira etapa terminou 2 a 1 para os cariocas.

VITÓRIA X BOTAFOGO – FOTOS: MAURICIA DA MATTA / EC VITORIA

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, Wallyson fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área, na medida para Fabiano marcar de cabeça e deixar tudo igual novamente no Barradão. Mas a alegria durou pouco, isso porque o Leão levou a segunda virada na partida.

Em jogada de Erik, que arrancou bonito e tocou para Moisés, o lateral fez o cruzamento rasteiro, Léo Gomes tentou o carrinho para afastar, mas mandou contra o próprio gol. O segundo tempo começou bem animado no Barradão.

Ampliou! O Botafogo trabalhou a bola de um lado a outro. Lindoso encontrou Bocheca pelo lado esquerdo, que fez o cruzamento na área do Vitória. Erik chegou batendo, bola tocou no peito, mas acabou entrando. Jogadores do Vitória ainda pediram toque na mão do jogar do Fogão, mas árbitro confirmou o gol.

Aos 20 minutos alguns torcedores do Vitória já deixavam o Barradão. Mas ainda deu tempo de vaiarem Neilton a cada toque na bola, que foi substítuido por Maurício Cordeiro. Aos que foram embora, não viram o Vitória diminuir o vexame. Fabiano fez cruzamento na área do Botafogo, Jean não conseguiu fazer o corte da bola, que sobrou para Maurício Cordeiro, o atacante driblou o goleiro e diminuiu o prejuízo para o Vitória. Final de partida, 4 a 3.
Com a derrota, o Vitória cai para a 14ª posição, com 29 pontos, podendo ser ultrapassado por Chapecoense e Bahia que ainda jogam na rodada. O Botafogo vai a 32 pontos e chega a 11ª colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui