Com golaço de Neílton, Vitória vence e respira no Brasileiro

(Imagem / Maurícia da Matta - ECV)

Em clima de tensão, Vitória e Chapecoense se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quarta feira (06) dentro do Barradão. Os donos da casa que precisavam muito dos 3 pontos para começar a espantar a crise que assoa o clube conseguiram vencer a partida pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo artilheiro do time Neilton. Com o triunfo, a equipe rubro-negra chegou aos 11 pontos ganhos e ultrapassou a própria Chape.

Primeiro Tempo

A etapa inicial começou a todo vapor, logo no primeiro minuto de jogo, Rhayner escapa pela direita e tenta encontrar Neílton com um cruzamento rasteiro, parando nas mãos do goleiro Jandrei. Aos dez minutos, Lucas Marques arrisca de longe e quase abre o marcador. O goleiro do Índio Condá ainda foi responsável por evitar um placar maior, principalmente aos 17, com um cruzamento pela esquerda feito por Jeferson, a bola cai nos pés de André Lima que chuta de carrinho e Jandrei impede o que seria um belo gol do Vitória.

Os donos da casa que dominaram praticamente todo o primeiro tempo sofreram pouco da equipe visitante. Se aproveitando da não criatividade da Chape, O Leão tenta com Neílton que aproveita uma bola sobrada no meio da área, mas a bola é desviada pelo zagueiro saindo para escanteio.

Mesmo sem marcar gols, o atacante André Lima foi destaque pela garra no jogo. (Imagem / Maurícia da Matta – ECV)

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais foram de muita emoção. O Vitória buscou vencer logo após o apito do árbitro, dando poucas chances para a Chapecoense, o esforço rubro-negro foi recompensado aos 16 minutos, numa falha de domínio do velho conhecido Apodi, Neilton se aproveita e acerta um belíssimo chute com o pé esquerdo na entrada da grande área fazendo 1 a 0 e soltando o grito da torcida.

A Chape tentou uma reação após sofrer o gol, e a sua melhor chance foi com Arthur Caíque, numa cobrança de falta aos 20 minutos sendo bem defendida pelo jovem goleiro Ronaldo. Ambas as equipes sentiram o desgaste físico e a partida terminou bastante truncada na metade final. Por fim, mesmo com os 6 minutos de acréscimos, a Chape não conseguiu o empate e o Vitória garantiu os 3 pontos dentro de seus domínios.

O Esporte Clube Vitória agora viaja para São Paulo, onde enfrentará pela terceira vez no ano a equipe do Corinthians, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado (9) às 21h no Itaquerão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*