Com campanhas distintas no returno, Bahia e Palmeiras fazem reencontro na Fonte Nova

Com 28 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação. Em caso de triunfo sobre o alviverde paulista, o time pode encerrar a rodada na parte de cima da classificação

Bahia e Palmeiras na Fonte Nova pela Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

@ResenhaNaRede

No segundo turno, o Bahia foi o time que mais perdeu, com quatro derrotas, e só está à frente do Paraná na tabela do returno. A campanha ruim fez a equipe treinada por Enderson Moreira cair da 9ª para a 13ª colocação na tabela geral. Pensando nisso, para não entrar numa má fase e uma sequência de derrotas, o Tricolor de Aço recebe o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, neste domingo (16), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o Tricolor terá o desfalque do meia Vinícius, suspenso, e Allione, impedido de atuar por questões contratuais. Com 28 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação. Em caso de triunfo sobre o alviverde paulista, o time pode encerrar a rodada na parte de cima da classificação.

O goleiro Anderson não estará à disposição de Enderson Moreira para a partida. O jogador foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico. A dúvida é o zagueiro Tiago, com um problema na coxa direita. Ele não participou dos últimos treinos e, durante os coletivos da semana, foi substituído por Douglas Grolli, que recentemente se recuperou de lesão muscular.

Possível desfalques do Bahia, Anderson e Tiago em disputa com Deyverson do Palmeiras. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com o último treino fechado para a imprensa, o Bahia fechou a preparação para a partida contra o Palmeiras. Em um primeiro momento, o técnico Enderson Moreira conversou com o grupo e passou um vídeo com detalhes do time e também do adversário. Até o fechamento desta matéria o Bahia não tinha divulgado a lista de relacionados para  a partida. A Arena Fonte Nova deve receber bom público na partida deste domingo. Segundo o clube tricolor, 19 mil ingressos foram vendidos até a manhã do sábado.

Palmeiras

Ninguém está melhor do que o Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nas cinco partidas disputadas até aqui, o Verdão venceu quatro e empatou uma, e, com 13 pontos conquistados, ocupa o primeiro lugar na tabela do returno. O aproveitamento do time comandado por Felipão é bem expressivo: 86,7%. Além disso, a equipe fez sete gols e sofreu um, e só tem saldo menor do que o do segundo colocado, Santos, que fez um gol a mais.

Em solo baiano, o Palmeiras foi recebido por cerca de 20 torcedores no começo da noite do sábado. O desfalque principal do time é na beira do campo, o técnico Luiz Felipe Scolari não viajou com a delegação, o por conta da expulsão no clásico contra o Corithians. O atacante Deyverson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro Edu Dracena e do lateral Mayke foram poupados da partida.

 

Desembarque do Palmeiras em Salvador. (Foto: Mariane Granado)

Com isso, o Palmeiras deve ter a formação com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Hyoran, Artur e Papagaio.

Ficha do jogo

Local: Arena Fonte Nova, na Bahia
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Hyoran, Artur e Papagaio
Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Guerra (recuperação física) e Deyverson (suspenso)
Pendurados: Marcos Rocha, Willian, Thiago Santos, Victor Luis e Mayke
Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre, todos de Santa Catarina
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rainan Peralva e Ricardinho)

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 131 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e Repórter do interior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*