Chegou a hora de jogar polo-aquático

Foto: SUDESB/Divulgação.

Já estão abertas as inscrições online para o público interessado em aulas gratuitas de polo aquático. As aulas serão ofertadas pela Superintendência dos Despostos do Estado da Bahia SUDESB e ocorrerão na piscina olímpica do Bonocô.

“Queremos retomar a prática do polo aquático em nosso estado, que já teve uma expressão importante no passado. Estamos abrindo as turmas dessa modalidade numa parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que tem a expertise para ministrar as aulas”, informa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

Os candidatos têm, obrigatoriamente, que saber nadar. As inscrições, feitas exclusivamente por internet, seguem abertas até preenchimento total das vagas, distribuídas em 120 para alunos de 10 a 17 anos de escolas públicas (ensino fundamental e médio) e público geral com idade a partir de 10 anos.

Teste prático – Após inscrição online, os candidatos têm entre os dias 01 e 9 de março para fazer a entrega presencial, na piscina olímpica da Bahia (Av. Bonocô, ao lado da Fundac) de toda a documentação exigida. No momento da entrega de documentos, o candidato será submetido, na piscina olímpica, ao teste prático de natação: atravessar a nado, de forma ininterrupta, a piscina olímpica (50 metros de comprimento e 3 metros de profundidade).

Além de saber nadar, os inscritos precisam apresentar os seguintes documentos: atestado médico, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4 e, no caso dos estudantes, documento de matrícula na rede escolar.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 870 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*