Chegando ao ex-rival? Guto Ferreira é o nome do momento

Guto Ferreira em sua passagem pelo Internacional (Imagem / UOL)

O ano de 2019 ainda não chegou, mas o mercado de contratações já começa a pegar fogo! E a bola da vez que pode pintar na Toca do Leão é o nome do treinador Guto Ferreira. O técnico que teve seu último trabalho a equipe da Chapecoense, sendo demitido em outubro, treinou também a equipe do Bahia por duas oportunidades.

A equipe do CORREIO, em contato com o seu empresário, Adriano Spadoto, confirmou a negociação:

“Conversamos com o Vitória e passamos uma proposta a eles. Agora, só depende deles responderem. Da nossa parte, temos muito interesse”.

Apesar da não confirmação oficial acerca da real negociação, muito por conta das especulações sobre a ida do treinador a equipe da Ponte Preta, a sua relação com o atual diretor de Futebol do Vitória, Jorge Macedo, por terem trabalhado juntos no Internacional-RS, pode acabar influenciando na vinda do comandante. Outro ponto também é a afinidade que Guto tem com a cidade de Salvador.

Guto Ferreira foi um dos responsáveis pela subida da equipe do Bahia à Série A no ano de 2016. Teve o seu contrato renovado para o ano seguinte e assim foi campeão da Copa do Nordeste. Se despediu do tricolor baiano e partiu para treinar a equipe do Internacional. Apesar de ter mantido os gaúchos no G4 da Série B naquele ano, fora demitido faltando três rodadas para o fim do campeonato.

O treinador acabou retornando ao Bahia e se sagrou campeão baiano. No entanto, após um início ruim de Série A, acabou demitido no mês de junho.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 109 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*