Chegada e retorno: Clayton e Allione são esperados no Fazendão

Foto: Reprodução

O Bahia segue sua movimentação no mercado da bola. Após a chegada do lateral Paulinho, comprado após passagem pelo São Bento e que já estreou no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, o Bahia está próximo de anunciar o atacante Clayton, que pertence ao Atlético-MG. A informação é do radialista Marinho Júnior, da rádio Metrópole.

Clayton tem 22 anos e chegou ao Atlético-MG para a temporada de 2016 após chamar atenção enquanto defendia a camisa do Figueirense no ano anterior. O Galo desembolsou a bagatela de 3.5 milhões de euros para contar com o atacante, que foi o reforço mais caro dos mineiros naquele ocasião.

Pelo Figueira, Clayton disputou 29 partidas do Brasileirão e marcou 7 gols. Já pelo Galo Mineiro ele fez 46 partidas em sua primeira temporada e -novamente- balançou as redes em 7 oportunidades. Durante o ano de 2017 ele perdeu um pouco de espaço no elenco alvinegro, mas, ainda assim, fechou o ano com 30 partidas disputadas sendo 10 pelo Campeonato Brasileiro, onde marcou dois gols.

Já no final da temporada o atacante sofreu um duro golpe: no dia 07 de dezembro ele passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que rompeu durante um treino no CT do Galo. A lesão é grave e prevê cerca de 8 meses longe dos gramados e foi exatamente o que aconteceu. Por conta da lesão, ele perdeu espaço no elenco e ainda não disputou nenhuma partida nesta temporada. Foi para o banco de reservas em duas partidas: a primeira em maio, pela Copa Sul-Americana, quando o Atlético empatou em 0 a 0 contra o San Lorenzo-ARG. A outra partida que o jovem atacante esteve no banco foi justamente contra o Bahia, no último dia 30 de julho, quando as equipes acabaram empatadas em 2 a 2.

Clayton é esperado no Fazendão ainda na tarde hoje para realizar exames médicos e assinar por empréstimo até o final do ano. A intenção do Atlético é que ele tenha mais minutos de jogo e possa voltar à Cidade do Galo em 2019 com mais rodagem e com melhora física após a lesão.

Bruno Cantini/Atlético-MG

O CASO ALLIONE

A novela Allione ainda deixa muitas dúvidas. O certo é que o meia argentino é aguardado em Salvador e retorna para o Tricolor ainda hoje após negociação frustrada com o Racing, clube de seu país natal. A equipe de Avellaneda propôs assumir o empréstimo de Allione e o Bahia aceitou liberar o atleta, que teve pouco tempo de jogo no Tricolor durante esta temporada. Mas a negociação não se concretizou porque o Racing reprovou o atleta nos exames médicos alegando que Allione tem uma artrose no joelho.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, vê o retorno de Allione com bons olhos e acredita na recuperação do meia para o restante da temporada. Allione pode defender o Bahia em todas as competições que o clube disputa já que foi inscrito a tempo.

– Allione será recebido de braços abertos pelo Bahia, onde ele já mostrou bom futebol em momentos que o Bahia precisou. Allione vai recuperar o seu bom futebol no Bahia e o clube tem o dever de apoiar. Todo o elenco aguarda a sua volta. Acreditamos que ele mostrará a todos que a sua carreira ainda será muito triunfante – disse o mandatário em entrevista ao site GloboEsporte.com.

No total, Allione tem 68 jogos pelo Bahia, 25 deles neste ano, com quatro gols marcados.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 266 Artigos
Colunista e repórter. Setorista de Bahia e Vitória. Repórter do jornal Correio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*