Chamusca acredita que eliminação serviu como laboratório para as próximas competições

(Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória).

O Vitória foi eliminado na noite desta quarta-feira (13), após perder por 2 a 0 para equipe do Moto Club fora de casa. Pelo regulamento da competição, o resultado deu a classificação para os donos da casa. Mesmo com a derrota, o treinador Marcelo Chamusca conseguiu enxergar momentos positivos do time durante o jogo.

“Um momento muito triste para todos nós, nosso objetivo era sair classificado. Fizemos um jogo muito abaixo da expectativa, até tivemos um certo controle do jogo e ter mais a bola no primeiro tempo. Criamos algumas situações interessantes, mas foi um jogo onde a gente errou muito quando quebrávamos a primeira linha de marcação do adversário e não acontecia absolutamente nada em criação de oportunidades”, disse o técnico.

Para Chamusca, o gol próximo do final da partida abalou a equipe. O treinador também reconheceu que a equipe precisa “virar a chave” para encarar as próximas competições.  “Em um bate-rebate dentro da área, aos 27 minutos do segundo tempo, eles acabaram fazendo o gol. Daí em diante o time reagiu muito mal ao gol sofrido. O adversário ao final do jogo, pela nossa desorganização, acabou chegando ao segundo gol. Hoje foi um jogo muito abaixo da expectativa e a gente tá muito triste, mas sábado já tem jogo por outra competição. Situações como as de hoje têm que servir como laboratório para o que a gente vai disputar. Futebol infelizmente acontecem essas situações, a gente nunca se prepara para isso, mas o regulamento é muito perigoso”, analisou.

O Vitória enfrenta a equipe do Ceará na Copa do Nordeste no próximo sábado (16). O jogo será no Barradão, a partir da 16h.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1326 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*