Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas entra em sua 2ª Etapa

Allan do Carmo é presença confirmada na 2ª Etapa.

Atleta Allan do Carmo em disputa no mar. Foto: FBDA / Divulgação.

A 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2018 acontece neste sábado (12), a partir das 13 horas, no 2º Distrito Naval, situado no Comércio. Esta fase da competição seria disputada em abril, mas foi adiada devido as más condições climáticas.

A prova terá disputas em muitas categorias, dentre as quais as mirim (8 a 9 anos) e Petiz (10 a 11 anos), que representam a iniciação da natação; Categoria de Prova Rápida: o percurso é menor e exige mais velocidade dos atletas. Uma prova que reúne competidores que estão encarando o mar pela primeira vez, quanto atletas mais experientes; A Prova Principal já tem um perfil de atleta específico, buscando pontuação necessária para classificação que leva a Travessia Mar Grande / Salvador, que será disputada no fim do ano.

O presidente da FBDA Diego Albuquerque fala com entusiasmo da competição: “Foram 477 (quatrocentos e setenta e sete) competidores inscritos. Agora as disputas começam a ficar acirradas e a gente vai ter lá na frente uma briga forte pela elite, incluindo os atletas que se classificaram para o Mundial, a exemplo de Allan do Carmo, além de outras feras da natação baiana. Mas vale salientar também que temos atletas de diferentes níveis, de outras categorias, atletas com objetivos e interesses específicos”.

O atleta profissional Allan do Carmos, além das jovens promessasThiago Cavalcante, Ricardo Castro e Arícia Pérée
participarão da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2018.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 755 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*