Campeonato Baiano de fut7 Série B

No último final de semana, 01/07, teve o campeonato baiano de fut 7, séries A e B, organizado pela @Ffba7, na Arena Imbui.

Começando pela série B, aconteceram as quartas de final da competição, 8 equipes entraram em campo buscando o acesso.

Os Coyotes enfrentaram o Barra do Jacuípe e não tomaram conhecimento da equipe adversária: mostrando o seu favoritismo dentro da competição, aplicou goleada por 7 a 1. Confira a entrevista do atleta Fábio, destaque dos Coyotes no jogo, marcando 3 gols:

RR: Fábio, o Coyotes acaba de conseguir uma vitória de nas quartas de final, qual o segredo pra manter 100% de aproveitamento na competição?
Fábio: acho que é treinamento, a gente treina todos dias graças deus, estamos treinando aí e conseguimos conquistar acesso.
RR: Agora na reta final da competição o trabalho será voltado pra parte técnica ou pra concentração da equipe?
Fábio: certeza, vamos manter o foco pra tentar conquistar esse título.

Foto: Resenha na Rede

O adversário dos Coyotes será o Imperial FC, que em jogo muito equilibrado, onde seu goleiro fez uma grande partida, atuação que garantiu a vitória magra que deu acesso a equipe para a disputa da próxima série A, o resenha na rede entrevistou o atleta e presidente Danilo, confira o que ele falou sobre o jogo e campanha do ImperialFc:

RR: Objetivo conquistado?
Danilo: Graças a Deus, né, sou Danilo, presidente e atleta do imperial FC. Clube foi criado aí em cerca de noventa dias um time novo, mas um time que veio pra brigar veio pra morder desde o início e graças a Deus a gente foi honrado né, a gente teve hoje o acesso conquistado a série A de 2018 mas foi apenas o segundo passo da competição, o terceiro agora é levar o caneco e com fé em Deus a gente vai conquistar o caneco e vai concluir o objetivo do imperial nesse primeiro semestre.
RR: sempre isso, próxima etapa, coyotes 100% de aproveitamento, tido como o favorito da competição, qual a preparação até lá?
Danilo – A gente vai se preparar fisicamente né, a gente já vem de um reves contra os coités, pegamos eles na primeira rodada da competição, tomamos 5×0, mas a gente n tinha ainda experiência de como funcionava o fut7 né!? Meus atletas vinham de campo de 11, alguns já tinham a base de futsal mas não tínhamos ainda a base do fut7, que foi através dali, daquela derrota, que fez a gente enxergar de como é o fut7, o esquema tático do professor a gente acordou e de lá pra cá não perdemos mais. A gente vai se preparar fisicamente e com certeza o jogo é jogado, eles são tido como favoritos da competição, mas o jogo é jogado, vamos com tudo pra cima deles e ir atras do caneco.

Foto: Resenha na Rede

Na outra chave, o Borussia conseguiu o acesso depois de uma goleada e, se impondo diante do Inter de Lardes, venceu por 5 a 1. Juntamente com os Coyotes, o Borussia é um dos favoritos ao título da série B. O time se encontra com 100% de aproveitamento apresenta um futebol interessante no gramado da Arena Imbuí.

Rafael, capitão do Borussia, falou com a nossa equipe após o triunfo e acesso conquistado:

RR: Rafael 100% de aproveitamento na competição, qual o segredo de vocês?
Rafael: Então, nosso time vem de uma crescente muito grande, né?! Pelo fato da gente se conhecer muito pelo nosso bairro, pelo fato do nosso bairro ser carente e a gente necessitar de apoios, a gente tem um apoio que é a gente mesmo, pelo nosso fato de a gente vir da favela e estar representando aqui nosso time então a gente se sentiu a mais pra dar o nosso melhor aqui dentro de campo.
RR: 100% de aproveitamento juntamente com os Coyotes, nessa disputa, agora na próxima fase a preparação e psicológica ou é técnica?
Rafael: Então, a gente tem que ter um equilíbrio né, psicológico e técnico, porque são vários fagotes que tem aqui no campo, pelo fato a gente pode sair perdendo e ter um equilíbrio mental e pelo fato de poder jogar uma bola, a gente pode ter um equilíbrio, então a gente juntando essas duas coisas a gente pode ter um bom triunfo.
RR: É considerado favorito pra segunda divisão?
Rafael: Favorito eu não digo porque são 7 contra 7, então a gente tem que mostrar dentro de campo.

Foto: Resenha na Rede

No último jogo da noite, o Aliança venceu o Atlântico por 2 a 1 em jogo duríssimo. Com o resultado, ficou com a última vaga de acesso à próxima série A. Conquistado o primeiro objetivo que era o acesso, o Aliança mostrou que vem forte na briga pelo título e agora mede forças com o Borussia. Após o triunfo, conversamos com Ticiano, destaque da partida:

RR: Objetivo conquistado?
Ticiano: Objetivo conquistado! A gente conquistou com muita dificuldade, o time se uniu. Começamos mal, mas soubemos recuperar ao longo do campeonato.
RR: Agora próximo passo, semifinal contra o Borussia, equipe que está 100% na competição, partida difícil, mas da pra acreditar nesse título ainda?
Ticiano: Dá! A gente sabe que o Borussia tem uma equipe muito boa, mas em campo é 7 contra 7 e vamos pra cima. Chegamos aqui com muita dificuldade e vamos tentar ultrapassar mais esse obstáculo.
RR: Ano que vem vocês jogam a série A, competição diferente e mais qualificada. Como será a preparação do Aliança pra essa competição?
Ticiano: Bom, a gente teve muita dificuldade esse ano e para o ano que a temos a promessa de muito empenho do Alex para estruturar bem a equipe pra gente não estar preocupado com outras coisas dentro de campo. Com certeza o Aliança vem mais forte do que já está hoje.

Foto: Resenha na Rede
Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 183 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*