parceiro oficial

Natural da cidade do Rio de Janeiro, a atual goleira do Real Brasília Keissyane Santos começou a se apaixonar pelo futebol desde muito cedo, “sempre assistia futebol na TV, via também os meninos na rua jogando e foi aí que fui me encantando pelo futebol, relembra.

Como acontece com muitas atletas, a Keissyane nem sempre atuou no gol. No início da sua jornada ela atuava como volante, até precisar “quebrar um galho no gol” e de lá nunca mais saiu.

“Na época não tinha muitas goleiras, e viram qualidade em mim, que não tinha medo de ir nas bolas, mesmo não sabendo os fundamentos e apesar de ser baixa, tinha boa impulsão, talvez por fazer capoeira desde muito nova, acredito que isso pôde ter me ajudado a ser goleira”, declara a atleta.

Na carreira Keissyane acumula vários momentos marcantes, mas pra ela um que se destaca foi o Mundialito Ibercup Sub-17: “o título do Mundialito foi minha primeira competição internacional, eu nova, sendo campeã em cima do Atlético de Madrid, sem dúvidas foi bem marcante”.

Foto: Ricardo Botelho

Atualmente defendo a meta da equipe brasiliense, a goleira passou por todas as categorias do Vasco da Gama, Flamengo, 3B da Amazônia, Criciúma, uma breve passagem pelo Grêmio e por ultimo Palmeiras, até chegar no clube Real Brasília.

Quando o assunto é Seleção Brasileira, a atleta declara:
“Acho que toda atleta almeja chegar em uma seleção, comigo não seria diferente. Mas antes de pensar nisso, acredito que preciso estar bem no meu time, ajudando e ganhando títulos, Seleção é consequência de um belo trabalho. E espero fazer um excelente trabalho no Real e consequentemente ter uma oportunidade.”

Foto: Rebeca Reis

A defensora da meta do Real Brasília se prepara a Série A2 do Campeonato Brasileiro, sobre a expectativa para a competição, ela define: As expectativas são as melhores possíveis. O grupo está trabalhando muito forte para essa competição, que sei o quão é difícil, mas estamos nos preparando bem e estamos confiantes demais”, finaliza a jogadora.

Vale lembrar que a estreia da atleta pela equipe Real Brasília, fora de casa, no dia 15 de março, contra o Botafogo.

 

*Edição: Fernanda Barros / Paulo Victor – @turbilhaofeminino

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui