Foto: Willyam Nascimento.
parceiro oficial

@Resenhanarede

O calendário da maratona aquática na Bahia tem início neste domingo (16), a partir das 7h. O bairro do Bonfim, em Salvador, recebe a 1ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade. O torneio acontecerá próximo à marina do Bonfim. Esta etapa levará o nome de Walter Stamford Jr., uma homenagem in memorian ao ex-atleta. Esta temporada contará com 11 etapas – três somente em Inema, no fim do ano.

No Bonfim, além das provas mirim, petiz, rápida, principal e revezamento, haverá uma disputa de exibição entre os nadadores do projeto Escolinha de Esportes, iniciativa da FBDA, junto à Sudesb, que engloba atletas de 7 a 17 anos, e que é realizado na Praia da Preguiça, em Salvador.

Em ano de Olimpíada, a competição terá ainda mais destaque para os atletas. Ela servirá como classificação para a Travessia Baía de Todos-os-Santos (TBTS), que acontece no fim do ano. Haverá uma briga intensa pela conquista das 180 vagas para a prova. Para os nadadores entre infantil e júnior, haverá também outra motivação. Em abril, durante a realização da 3ª etapa do Baiano acontecerá também a seletiva para o Campeonato Mundial Jr. Portanto, as três primeiras baterias do ano servirão também como preparação para esses atletas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui