Caiu! Cancão de Fogo empata com o Botafogo-PB e é rebaixado na Série C

Equipe baiana retorna para Série D após um ano do acesso

Juazeirense cai para Série D. (Foto: Agência CH/Juazeirense)

@ResenhaNaRede

A noite deste sábado (11) poderia ter sido um pouco mais feliz para o futebol baiano, com a permanência do Cancão de Fogo na Série C do Brasileirão. Não aconteceu. A equipe do interior até tentou, lutou até o fim, mas não foi o suficiente para vencer a boa equipe do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e ficou no empate pelo placar de 2 a 2.

Com o empate, o time de Juazeiro retorna para a última série do Brasileirão, a Série D, após um ano do acesso. O Cancão é rebaixado junto com o Salgueiro-PE.

Primeiro Tempo:

Uma primeira etapa de partida bem estudada pelas duas equipes, sem muitas idas ao ataque adversário. As melhores jogadas foram criadas pelo setor ofensivo do Belo, fazendo valer o mando de campo e tentando impor superioridade ao time baiano. Acabou que as equipes foram para o intervalo com o placar de  0 a 0 no Almeidão.

Segundo Tempo:

A volta do intervalo foi bem movimentada para as duas equipes. O Belo foi para cima e conseguiu abrir o placar com golcontra de Júnior Gaúcho, aos 5 minutos, quando Nando recebeu na direita e arrancou para dentro da área. O centro-avante, em lance de ponta, cruza de maneira correta, mas Gaúcho, infeliz na jogada, completou para o gol.

Aos 21, o Cancão, empatou com gol de Júnior Tardeli. O Meia recebeu na entrada da área, ajeitou para o chute e acertou o canto do goleiro Remerson. Empatando para a Juazeirense, que ainda sonhava com a permanência.

O sonho logo voltou a ser frustrado quando o Belo virou a partida, aos 31, gol de Nando. Marcos Aurélio, em mais um lance de brilho de bola parada, cobrou o escanteio na medida e acerta Nando, que, de cabeça, deixou o Botafogo-PB novamente na frente do placar.

Parecia que a Juazeirense não tinha desistido, e novamente ele, Júnior Tardeli marcou e empatou a partida mais uma vez, as 42, no finalzinho. Um Golaço! Em bola alçada na área do Botafogo-PB, Walber tentou tirar, mas a bola caiu para Tardeli, que acertou uma bomba de primeira, sem chances para Remerson.

Fim de papo no Estádio Almeidão, Botafogo-PB e Juazeirense ficam no empate em 2 a 2. O Belo garante a classificação para o mata-mata do acesso, enquanto o Cancão está rebaixado para a Série D de 2019. Agora é repensar o planejamento para a próxima temporada. Avante, Cancão!

Campanha:

A Juazeirense encerrou sua participação na Série C conquistando 19 pontos, com 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. No total, a equipe do técnico Evandro Guimarães marcou 16 gols e sofreu outros 20, fechando o ciclo com um saldo negativo de -4.

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 80 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio), amante do futebol e da cultura nordestina. Colunista e Repórter.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*