Baú do Resenha: O Dia que o Leão calou o estádio Presidente Vargas.

@Resenhanarede

Neste sábado (15), Vitória e Ceará entram em campo pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro, ambos precisam desesperadamente dos três pontos tentando se distanciar da zona da degola. Neste clássico nordestino, o Resenha na Rede trata um pouco de um jogo que ajudou no acesso do Rubro-negro para a série A no ano de 2012.

O Ceará vinha de três triunfos consecutivos na série B. O Vovô tinha vencido Barueri, CRB e Bragantino e naquele 24 de agosto de 2012, uma sexta-feira, enfrentava o Vitória que tentava retomar a liderança da competição e era conhecido como o visitante indigesto da competição.

O próprio Paulo César Carpegiani comandava a equipe Rubro Negra, ele entrou com a seguinte formação naquela noite (4-4-2): Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Willie; William e Elton. Enquanto o time de PC Gusmão contava com Fernando Henrique no gol.

Imagem relacionada

O Ceará começou com tudo a partida, logo aos 11 minutos Mota foi derrubado por Vitor Ramos na área e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou pênalti, que o próprio camisa 9 converteu fazendo explodir o Presidente Vargas. Naquele ano o Leão contava com o atacante Willian em ótima fase, que aos 37 minutos tratou de deixar tudo igual e dar esperanças a torcida rubro-negra de mais um triunfo fora de casa.

Ceará x Vitória, pela Série B (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)

Na segunda etapa o Vitória mostrou que não estava brigando pela liderança atoa, mostrou autoridade do início ao fim. Élton, após bela jogada de Willie, colocou o Leão na frente; Pedro Ken, que teve ótima passagem pela toca, ampliou aos 20 minutos decretando assim o triunfo do Leão e o título simbólico do 1° turno do Campeonato Brasileiro série B, deixando para trás a equipe do Criciúma.

O Vitória viria a subir naquele ano em 4° lugar, com 71 pontos, mesma pontuação do São Caetano, ficando a frente pelo número de triunfos. Essa equipe ficou marcada pelo acesso e pelos belos jogos fora dos seus domínios.

Confira os gols da partida: 

Jonathan Sousa
Sobre Jonathan Sousa 179 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*