Foto: Pedro Souza
parceiro oficial

Pela primeira vez o quadro Sócia Atleta traz a trajetória de uma jogadora da base. E para essa estreia, convocamos Mariana Ferreira Teodoro, Mariana tem 17 anos e é lateral esquerda do Atlético-MG. Apesar de jovem ela já carrega na bagagem algumas histórias, garra e muita determinação.

Com 5 anos Mariana entrou na sua primeira escolinha de futebol, com o treinador que tempos depois viria a trabalhar no “América Escolinha”, nessa ida ele levou a atleta junto. Em 2017, a lateral começou a defender as cores do Tupinambás (BH), quando começou a treinar com meninas – até então ela treinava apenas com os garotos. Em 2019 ela foi transferida para o Atlético-MG, clube que continua até hoje.

Foto: Pedro Souza

Natural de Belo Horizonte, a jovem conta que sua paixão pelo futebol começou cedo, “desde novinha eu adorava ver meus amigos jogando bola na rua, com o tempo passei a querer participar também e dali eu me apaixonei completamente”, lembra.

Além dos treinos ela procura conciliar também com outras atividades, principalmente o estudo: “treinos às terças e quintas e frequento academia nas segundas e sextas. Como os treinos são de tarde posso estudar pela manhã e ir para o curso de inglês nesse tempinho que sobra até o horário dos treinos. Diversas atividades não podem ser realizadas, mas é normal, tudo tem um preço e temos que pagar para conquistar nossos sonhos”.

Suas maiores referências nos gramados? Sem pensar duas vezes, ela destaca: “Marta, Cristiano Ronaldo, Neymar e Ronaldinho Gaúcho”. Durante três anos (entre 2015 e 2017) ela defendeu as cores do América-MG, sobre essa experiência ela destaca a oportunidade e o aprendizado, “essa experiência foi muito boa para o meu crescimento como atleta, jogava com vários garotos e participei de diversos campeonatos dentro e fora do Estado também, foi uma fase maravilhosa na minha vida, só tenho a agradecer a todos por lá.

Foto: Acervo Pessoal

 

E quando o assunto é Seleção Brasileira, o que será que nossa mais nova Sócia Atleta? Confira agora depoimento:
“Todos os dias. O meu maior sonho é um dia poder jogar e defender essa bandeira. Treinando muito e com bastante fé eu acredito que todos possam chegar lá, independente de qualquer coisa, sempre dando o seu melhor, tendo foco e determinação tudo é possível, basta acreditar e eu acredito muito, tudo no tempo de Deus.”

 

Colaboração: Nexus Design
Edição: Devson Renato / Fernanda Barros

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui