Base Comunitária de Segurança forma o seu primeiro faixa preta

Foto: Divulgação / SSP

O Karateca, Lucas de Jesus, 21 anos, se torna o primeiro faixa preta pelo Projeto Karatê do Saber da Base Comunitária de Segurança (BCS) Fazenda Coutos. O exame de faixa aconteceu às 8h30, neste sábado (18) na Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas.

“O karatê só vem depois de Deus, o esporte se tornou tudo para mim. Comecei a treinar desde 2007, no início do projeto, e isso vem transformando quem sou. Muito mais centrado e tranquilo, consigo manter o foco não só na arte marcial, mas também na minha vida”, disse Lucas.

Foto: Divulgação / SSP

O instrutor do projeto, soldado PM Alisson Guimarâes, afirmou que a ação vai completar sete anos em julho. Ele relata que se sente orgulhado em acompanhar o desenvolvimento de Lucas, acrescenta que ele é disciplinado, e que foi subindo de faixa concentrado em cada etapa.

O evento contou com a participação dos representantes da Federação de Karatê Interestilos, com a comunidade que mora entorno da BCS, e com mais de 15 alunos que fazam parte do projeto e que também fizeram graduação em outras faixas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*