Baixa no Leão: David é forte dúvida para confronto decisivo

Foto: Reprodução/Max Haack / Ag. Haack

O atacante prata da casa sofreu lesão na coxa e está praticamente cortado da partida contra o Flamengo

A semana é cheia e decisiva para o Vitória: o jogo do próximo domingo, 3, contra o Flamengo é decisivo e definirá a situação do time Rubro-negro para a próxima temporada. Além das suspensões de Wallace, Trellez e Géferson, o técnico Vagner Mancini terá de quebrar a cabeça para montar o time sem outra peça-chave de seu elenco: o atacante David, que se lesionou na partida contra a Ponte Preta, que o Leão venceu pelo placar de 3×2.

O departamento médico do clube ainda não se posicionou de forma oficial e ainda há a esperança do atleta jogar “no sacrifício”, já que se trata de uma partida fundamental para as pretensões do Vitória nesta e na próxima temporada. O jogador se apresentou ao DM do clube nesta quarta-feira, 29, para realizar tratamentos médicos que minimizem as dores e ofereçam alguma condição de jogo para o jogador. David marcou 6 gols durante o Campeonato Brasileiro e é o terceiro jogador com mais gols pelo Leão no certame. À sua frente estão o artilheiro Trellez, com 10 gols, e Neilton, com 7 tentos marcados. Além disso, o jovem atacante é o garçom do time e soma 6 assistências no Brasileirão. Durante a temporada, 11 passes para gol saíram dos pés do camisa 27.

Foto: Reprodução/Luciano Belford/AGIF

Caso o veto seja confirmado, três jogadores largam na frente para ocupar a vaga do atacante: Danilinho, Carlos Eduardo e Kieza. Este último sequer foi relacionado por Mancini na última rodada, no confronto travado frente a Ponte Preta.

Vitória e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, 3, pela 38ª e derradeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Barradão e tem apito inicial marcado para as 16h, em horário local. O Leão ainda luta contra o rebaixamento, mas depende dos próprios esforços para escapar da degola. O time rubro-negro soma 43 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, um ponto a mais que o Sport, que tem 42 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*