Baile FC: um estreante finalista da Copa Bahia de Fut 7

Foto: FBF7

@Resenhanarede

Chegou a hora da decisão da Copa Bahia de Fut 7, competição organizada pela Federação de Futebol Society da Bahia, e após 20 clubes envolvidos na competição, Real Brasil Fut 7 e Baile Fc fazem a grande decisão. A final será disputada neste sábado (01), na Arena Imbuí, a partir das 20h.

O BAILE FC

Criada para disputar o campeonato de futebol de Stella Maris, o Baile FC migrou para o Fut 7 este ano e disputa a primeira competição oficial. O elenco foi montado com atletas com experiência no estilo da competição Fut 7 e esse fator pode ter garantido a presença da equipe na grande final, deixando para trás no grupo 2, equipes tradicionais como Bravus FC e o Racing Fut 7.

“Parte de ser campeão é agir como um campeão. Precisamos aprender como vencer e não fugir quando perde. Todo mundo tem maus momentos e sucessos verdadeiros. Dos dois modos, nós precisamos ter cuidado para não perder a confiança ou se tornar confiante demais. Nós temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos. Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”, disse o presidente, Lucas Santiago.

Mailson, eleito por três anos consecutivos melhor ala do Campeonato Baiano de Fut 7. Foto: Baile FC.

 

O atleta Maílson Oliveira, eleito melhor ala da Copa Bahia em 2015 e 2016, assim como, no Campeonato Baiano de no 2015 a 2017, o jogador confidencia que o que atraiu para o Baile FC foi a organização. “Além de ser um time composto de muitos jogadores bons, tem muita organização e um time vencedor sempre chega nas competições e muito jogador de qualidade me sinto em casa no baile, leva a sério as competições e assim que gosto”, disse o jogador.

Nas oitavas de final, O Baile deixou apra trás a equipe do Real Miranda Fut 7, após aplicar 6 a 3. Já nas quartas, a vitírima foi a equipe do Parceria FC, em uma partida disputada e com o resultado apertado de 4 a 3. A semifinal foi marcada pelo Shoot-out, e o Baile FC passou do Criciuma EC.

Agora a tarefa é vencer o Real Brasil Fut 7 e garantir o primeiro título da equipe em um campeonato de Fut 7.

 

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1079 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*