Samuel. Foto: Arquivo pessoal.

@Resenhanarede

Os nadadores Samuel Lopes, da Aceb, e Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia, foram os grandes destaques baianos no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação realizado entre terça-feira (19) e o último sábado (23), em Porto Alegre.

Ao estilo Michael Phelps, Samuel nadou sete provas e conquistou sete medalhas: seis de ouro e uma de prata, na categoria infantil 1. Ele foi vice-campeão apenas na prova de 50 m livre, mas com um excelente tempo de 25.19. Em todas as outras disputas venceu os concorrentes – 100 m e 200 m costas; 100 m, 200 m e 400 m livre; e 100 m borboleta. Nos 100 m costas, ele fez história e se tornou o primeiro nadador da categoria a nadar abaixo de um minuto. Com a marca de 0.59.99, estabeleceu o mais novo recorde brasileiro.

Com todos esses resultados expressivos, Samuel recebeu os troféus Eficiência e Melhor Índice Técnico, além de 270 pontos na classificação, que colocaram a Aceb na terceira colocação geral entre clubes no campeonato.

No infantil 2, Celine, por sua vez, esteve presente no pódio das duas principais provas da natação. Na última sexta-feira (22), ela conquistou o bronze nos 100 m livre, com o tempo de 0.58.88. Já no encerramento da competição, no último sábado, venceu os 50 m livre, levando duas medalhas para a Bahia.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui