Foto: Lucas Figueiredo/CBF

@Resenhanarede

Os clubes conheceram seus adversários na Copa do Brasil 2020, o sorteio da competição foi realizado na tarde desta quinta-feira (12). A 32ª edição da competição terá novidades. As finais foram antecipadas para setembro para evitar conflito com as fases decisivas do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Já o início está marcado para fevereiro. As datas reservadas pela CBF para os jogos da primeira fase – nos quais os visitantes têm a vantagem do empate – são 5 e 12 de fevereiro. A primeira fase será com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado; segunda fase com jogo único e mando definido por sorteio.

Presentes no pote A, Bahia e Vitória vão ter como adversários o River (PI)  e  respectivamente. O Bahia joga pelo empate, fora de casa. Já o Vitória enfrenta o Imperatriz (MA), fora de casa.

No pote G, o Bahia de Feira vai enfrentar a equipe do Luverdense (MT). O Tremendão faz a partida na Arena Cajueiro, na primeira fase.

O Atlético de Alagoinhas ficou no pote H e enfrenta na primeira fase a equipe do Botafogo-PB, jogando a primeira fase em casa.

Pelo regulamento da competição, os times com posição inferior no ranking da CBF são mandantes na primeira fase. A premiação da competição é vultosa, em 2019 o máximo foi R$ 70 milhões. Haverá um reajuste para 2020, mas os valores exatos ainda não foram divulgados pela CBF.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui