Baiano encerra temporada como campeão da Copa Triathlon Brasil na categoria sub-23

Foto: Esporte Mundo / Divulgação

@ResenhaNaRede

É da Bahia o campeão da Copa Triathlon Brasil sub-23 2018. A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou na última quarta-feira (07) a atualização do ranking após a realização da etapa de Brasília no último final de semana com o baiano Bruno Vieira na primeira colocação. O triatleta ainda encerrou a temporada na segunda colocação no geral (profissional) da competição nacional. Expressivos resultados que refletem a regularidade de Bruno, presente no pódio em quatro das cinco etapas realizadas este ano.

No último final de semana, por exemplo, cravou a segunda colocação da categoria na capital federal. Antes, venceu em Florianópolis-SC (foto), além de ter conquistado outras duas pratas, em Vila Velha-ES e Palmas-TO, respectivamente. “Essa temporada significou um avanço muito importante em minha carreira. Consegui encaixar um ano bem consistente, mantendo um bom nível em todas as provas e ganhando cada vez mais confiança. Ano que vem, está nos planos participar em mais provas internacionais, para que eu possa ver meu desempenho”, destaca o jovem de 21 anos, que em 2019 mira participações nas etapas da American Cup e no Pan-americano.

Foto: Esporte Mundo / Divulgação

Apesar de estabelecer metas para o próximo ano, Bruno ainda tem objetivos a alcançar em 2018. Embalado pela conquista nacional no triathlon sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), o triatleta agora foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico (o dobro da distância) , que acontece no próximo dia 18, no Rio de Janeiro. Para completar a temporada, ainda tem como meta chegar ao tricampeonato baiano. A última etapa do estadual, que tem Bruno na liderança, acontece no dia 02 de dezembro, em Guarajuba, Camaçari.

Atleta contemplado pelo programa estatal de incentivo ao esporte Faz Atleta, com os patrocínios da Bahia Gás e do Bom Gosto Atacado.

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 131 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e Repórter do interior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*