Foto: Reprodução
parceiro oficial

@resenhanarede

A rodada do Campeonato Baiano, no último domingo (10), serviu para mostrar a força do futebol do interior do Estado. Quatro equipes estão na briga pelas vagas nas semifinais: Bahia de Feira, já classificado, Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense brigam pelas últimas vagas.

Bahia de Feira

O Tremendão disputou o clássico de Feira de Santana contra o rival Fluminense e confirmou seu favoritismo. Com gols de Vitinho e Deon, o Bahia de Feira venceu pelo placar de 2×0 e sacramentou a classificação antecipada para a próxima fase do estadual e a liderança isolada da competição. O Flu, por sua vez, não tem mais chances de avançar para a semifinal. Com a derrota, ocupa agora a 7ª colocação, com 9 pontos.

Vitória da Conquista

Outro que fez o dever de casa foi o Bode. Jogando no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista venceu a Juazeirense pelo placar de 2×1, assumiu a vice-liderança e vai para o tudo ou nada na ultima rodada contra o quase rebaixado Jacobina, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Eduardo e Paulinho para o Conquista e Gustavo Balotelli para o Cancão.

Sem chances de classificação e de rebaixamento, o Cancão de Fogo estacionou na 8ª colocação com 9 pontos. Na última rodada, recebe o líder e já classificado, Bahia de Feira, no Adauto Moraes.

Atlético de Alagoinhas

De volta à primeira divisão em 2019, o Atlético vem de uma boa arrancada no campeonato. Fora de casa, o Carcará conseguiu sua terceira vitória consecutiva e entrou definitivamente no G4 do Baianão ao vencer o Jacobina, no José Rocha, por 2×0. Peixto e João Neto marcaram para a equipe de Alagoinhas.

Em situação complicada, o Jacobina, com apenas 5 pontos no campeonato, decidirá sua permanência na elite do futebol baiano na próxima rodada contra o Vitória da Conquista, em casa. O Jegue da Chapada precisará vencer e torcer por um tropeço do Jequié contra o Bahia.

Jacuipense

Ainda com chances de classificação, o Jacuipense derrotou o Jequié, em Riachão do Jacuípe, por 2×1. O resultado fez o Leão Grená entrar na briga pela semifinais. Atualmente com 10 pontos, a equipe de Riachão pode chegar aos 13, caso vença o Atlético de Alagoinhas na última rodada e o Bahia não derrote o Jequié. Thiaguinho e Popô marcaram para a Jacupa e Pablo descontou para o Jequié.

Correndo risco de rebaixamento, mas dependendo apenas de si, o Jequié, com 7 pontos apenas, recebe o Bahia na última rodada podendo assegurar a vaga na primeira divisão do Baianão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui