Bahia se movimenta na surdina atrás de reforços

Foto: Reprodução/Nathália Almeida

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, deixou claro que reforços imediatos não são prioridades do time, apesar do mandatário se declarar atento ao mercado da bola em busca de nomes para compor a equipe do Bahia. O Tricolor disputa quatro competições em simultâneo e uma profundidade no elenco é essencial para aguentar a maratona de jogos.

A bola da vez é o zagueiro Luiz Felipe, que pertence ao Santos. O defensor de 24 anos é a quarta opção no elenco que conta com David Braz e Lucas Veríssimo no time titular, além de Gustavo Henrique fazendo sombra aos dois. A informação tem circulado em diversos portais de notícias, apesar da assessoria do Bahia manter a postura de não comentar qualquer tipo de negociação do clube. Sejam elas existentes ou não.

O zagueiro tem 55 jogos disputados pelo Santos, a maioria no ano de 2016, quando chegou após negociação com o Paraná, seu antigo clube, e não demorou para assumir a titularidade do Peixe. Naquela temporada ele atuou em 26 oportunidades na Série A do Campeonato Brasileiro. A maioria como titular.

No último ano, ele sofreu uma lesão grave que o afastou dos gramados por quase 10 meses. Foi o que tirou a titularidade de Luiz Felipe e o colocou como “quarta opção” de zaga no time de Jair Ventura. Ainda assim, ele teve o contrato estendido na última temporada e seu vínculo com o time praiano até 2022. A negociação seria semelhante ao empréstimo do zagueiro Thiago Martins, que jogou no Bahia durante o último Brasileirão e hoje é titular do Palmeiras. Ele também vinha de lesão grave e foi emprestado para ganhar ritmo de jogo em outro clube.

OUTRAS MOVIMENTAÇÕES

Um sonho antigo do Bahia é “repatriar” o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que defendeu o clube em 2013 e atualmente está no Corinthians. O jogador de 27 anos está em baixa no elenco de Fábio Carille e só jogou em apenas sete partidas nesta temporada. O Bahia fez uma sondagem pelo jogador, mas o Corinthians não quis liberá-lo.

Reprodução/Gazeta Press
Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 242 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*