Bahia poupa atletas contra o Atlântico

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Atlântico se enfrentam no próximo domingo pela antepenúltima rodada da primeira fase.

A primeira fase do Campeonato Baiano está a apenas três rodadas do fim. No próximo domingo, o Bahia faz o seu sétimo jogo na competição e enfrenta o Atlântico, que é o lanterna do certame somando apenas um ponto em seis jogos. Os dois times se enfrentam na Arena Fonte Nova às 16h.

BAHIA

O Bahia ocupa a terceira colocação com 11 pontos. Apesar de ter uma leve melhora no desempenho, o time de Guto Ferreira segue com o sinal amarelo ligado já que está a apenas um ponto do Fluminense de Feira, que é o primeiro time fora da zona de classificação às fases semifinais.

Para o confronto contra o Atlântico, Gordiola volta a poupar alguns titulares e também conta com a baixa dos expulsos na pancadaria generalizada que aconteceu no último BaVi. São eles: Edson, Rodrigo Becão, Vinícius e Lucas Fonseca. Os jogadores poupados serão Edigar Junio e Mena. Além disso, Guto segue com algumas baixas no Departamento Médico: Jackson segue se recuperando de lesão que sofreu no ano passado e Douglas continua vetado após um acidente doméstico no pé.

Léo deve ter mais uma oportunidade como titular do Bahia. Foto: Divulgação/EC Bahia

Com isso, o comandante tricolor convocou algumas novidades: Éverson, que estava de fora das relações desde o jogo contra o Fluminense de Feira quando sofreu um choque na cabeça, e Nilton estão de voltas. Além dele, o volante Luis Fernando também está entre os 20 convocados para a partida de amanhã.

ATLÂNTICO

O time do técnico Eduardo Bahia enfrenta sérias dificuldades no Campeonato Baiano: é o lanterna da competição com apenas um ponto e a três rodadas do final, vê o risco de rebaixamento cada vez mais próximo. Para piorar, a tabela do Tubarão não é nada agradável: todos os jogos restantes são contra times que disputam na parte de cima da tabela. Após enfrentar o Bahia fora de casa, o Atlântico ainda enfrenta o Bahia de Feira no Joia da Princesa e termina a sua participação contra a líder Juazeirense dentro do Pituaçu.

Apesar do horizonte complicado, o Atlântico conta com a experiência de jogadores como Bida, Eduardo e Abdala para reverter a situação. O zagueiro Abdala confia numa reviravolta para manutenção do time azul e branco na primeirona:

– Sabemos que nossa situação não é das melhores, mas tivemos uma conversa na segunda-feira e de lá cá pra senti o grupo muito confiante, muito unido. O professor vem passando muita confiança para todos os jogadores  e temos condições de fazer uma grande vitória. Sabemos que o Bahia é uma equipe muito forte, até favorita para o jogo, mas com fé em Deus vamos buscar a vitória na Fonte Nova. – afirmou o zagueiro

Foto: Reprodução/Atlântico EC

CAMPEONATO BAIANO | 7ª RODADA

BAHIA x ATLÂNTICO

Arena Fonte Nova (Salvador) | 16h

Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves (CBF/SSA) || Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda (CBF/SSA) e Carlos Eduardo Bregalda (CBF/FSA)

Escalação Bahia: Anderson, Nino, Douglas Grolli, Tiago e Léo; Gregore; Élber, Régis, Allione e Zé Rafael; Kayke

Escalação Atlântico: Ferrari; Michel Tiago, Abdala, Alan e Vicente; Magno, Ramon e Bida; Vitinho, Meidson e Jone Chulapa.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 210 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*