Bahia perde para o Grêmio e fica de novo nas quartas de final

Foto: Resenha na Rede.

@Resenhanarede

Bahia e Grêmio fizeram uma partida disputada durante toda a primeira etapa, com os jogadores se apresentando um pouco de tensão diante das quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio chegou a reclamar de uma penalidade, após um pisão do Zagueiro Juninho em Jean Pierry, mas a arbitragem nada marcou.

Após 45 minutos sem gols, as equipes voltaram para segunda etapa com mais disposição. O Bahia se atirou para frente, mas foi o Grêmio saiu na frente com gol de Alisson, aos 21 minutos.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho chega a semifinal da competição. Agora o time encara o vencedor de Athletico-PR e Flamengo, as datas da partida ainda serão definidas pela CBF.

O JOGO

A equipe gaúcha tentou assumir o controle da partida desde o inicio, mas demorou de criar chances de gols. A primeira grande chance foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte do zagueiro Lucas Fonseca, na entrada da área.

Aos 34 minutos, o Bahia voltou a chegar.  Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista.

O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa de Douglas. Com muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

SEGUNDA ETAPA
O Bahia voltou ainda mais ligado para segunda etapa e empurrado pelo torcedor. Aos 14 minutos, Arthur Caíke, que entrou no lugar de Élber, fez um lance plástico. O atacante tentou um lençol dentro da área, mas Cortez se recuperou e conseguiu o desvio. Paulo Victor ficou com a bola.
O Grêmio foi cirúrgico, aos 21 minutos. Matheus Henrique encontrou Alisson pela direita. O camisa 23 passou por Moisés e Arthur Caike antes de finalizar rasteiro, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Douglas! 1 a 0 Grêmio.
O gol trouxe nervosismo para equipe do Bahia, que passou a erra passes no meio de campo. O treinador Roger Machado tirou o volante Élton e colocou o meia Shaylon na partida, para tentar buscar um melhor posicionamento dentro de campo.
Mas aos 27 minutos, o Grêmio armou um contra-ataque e na disputa dentro da área Alisson foi derrubado por Moisés. O árbitro chegou a marcar a penalidade, mas após analisar o VAR voltou atrás e deu cartão vermelho a Moisés, por ter sido um lance claro de gol. Na cobrança, Luan mandou caprichosamente por cima do gol.
Aos 43, Luan foi ao fundo pela direita e cruzou com uma cavadinha. André dominou e tentou o lance, mas parou em Lucas Fonseca. O centroavante gremista reclamou de pênalti por toque de mão. O árbitro foi ao VAR e não marcou a penalidade para os gremistas.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 0x1 Grêmio
Copa do Brasil – Quartas de final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15

Cartões amarelos: Elton, Gilberto, Fernandão, Gregore (Bahia) / Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (Grêmio)

Cartão vermelho: Moisés (Bahia)

Gol: Alisson (Grêmio)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires (Fernandão); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC); auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO). O quarto árbitro Emerson de Almeida Ferreira (MG). No VAR, o árbitro de vídeo foi Bruno Arleu de Araújo, com assistência de Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Daniel do Espírito Santo Parro.

Público pagante – 46.341

Renda – R$1.349.590,50

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*