Bahia passa férias no Avaí e se aproxima da Libertadores

Foto: Feliipe Santana/ EC Bahia.

@Resenhanarede

O Bahia fez valer a sua força como visitante e bateu o Avaí por 2 a 0, na noite desta segunda (30), no estádio Aderbal Ramos da silva, com gol do atacante Elber e o lateral Nino Paraíba.

Com o resultado o Bahia soma mais três pontos na tabela de classificação e termina a rodada da competição como 6º colocado.

O JOGO

Em campo, o Bahia dominou o jogo no primeiro tempo, o goleiro Douglas não foi ameaçado nos 45 minutos iniciais, o Tricolor, com sua marcação avançada e postura destemida, pressionou o Avaí fortemente e criou duas grandes oportunidades de gol.

Aos 19 minutos falta para o Bahia, seguida de duas bolas laterais, e aos 24 minutos Elber de tabelinha marcou o primeiro gol do esquadrão, aos 26 minutos Nino Paraíba ampliou para o Bahia.

Aos 30 minutos o meia de campo Guerra recebe cartão amarelo, Bahia dominou todo o jogo, já o Avaí não conseguiu se encaixar, passou a ser ser pressionado pelo Bahia.

Nos minutos finais, o Bahia criou ainda uma grande chance de ampliar o placar, com Gilberto dentro da área que chutou forte no alto, mas viu o goleiro adversário fazer uma defesa espetacular.

SEGUNDO TEMPO

Com atuação segura e diante de um adversário inofensivo, o Bahia continuou dominando a partida, o Avaí entrou em campo com Douglas substituindo Matheus Barbosa.

Aos quatro minutos do segundo tempo o Leão da ressacada sofreu uma falta cometida por Flávio camisa 05 do Bahia.
Aos 10 minutos de Douglas ( camisa 10 do Avaí) para Douglas (Goleiro do Bahia) , primeira defesa do goleiro do Bahia.

O Avaí voltou melhor no segundo tempo e começou a aparecer mais na partida, aos 12 escanteio para esquadrão Cedido por Igor Fernandes, aos 13 minutos, Avaí com Betão tentou um passe em profundidade que encontrou Jonathan em posição irregular.

Aos 17 minutos substituição do Bahia saiu Guerra e entrou Ronaldo. Aos 18 minutos o avaí assusta com escanteio cedido por Gregore, finalização defendida para o alívio do torcedor tricolor.

Jonny Mosquera (Avaí) sofre uma falta no campo ofensivo, cometida por Gilberto, aos 28 minutos o Bahia ficou morto e o esquadrão de aço não conseguiu mais se encaixar, passou a ser ser pressionado pelo Avaí.

Ronaldo faz falta em cima de Leo aos 31 minutos, e Leo joga nos braços do goleiro Douglas, o Leão da ilha continuou intimidando o Bahia no segundo tempo.
Saiu Gilberto e entrou Fernandão aos 34 minutos.

Gegé camisa 20 do Avaí se destacou na partida, mas não foi preciso nas finalizações.

Aos 41 minutos, Fernandão assustou o goleiro do Avaí, aos 45 minutos Léo Morais do avaí, sofreu uma falta na lateral direita, seguida pelo apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data: 30/09/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martis (ambos do RS)
VAR: Anderson Daronco, auxiliado por Douglas Schwengeber da Silva e José Eduardo Calza (todos do RS).

Cartões amarelos: Léo (Avaí) / Guerra (Bahia)

Gols: Élber, Nino Paraíba (Bahia)

Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Lourenço (Gegê) e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Colaboradora: Glenda Bonfim

3 Comentário

  1. Perfeitamente, foi um passeio pelo Avaí. Jogo muito fácil no primeiro tempo , no segundo apertou um pouco mas o bahea soube segura. Vamo que vamo rumo a libertina tricolor. Ah parabéns Glenda pela ótima matéria.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*