Bahia para na trave e sai derrotado pelo Athlético Paranaense

Foto: Felipe Oliveira/ ECBahia

Diante de 38 mil pessoas, o Bahia foi derrotado pelo Athlético Paranaense por 2 a 1, neste sábado (5), na Fonte Nova, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram feitos por Marcelo Cirino e Léo Cittadini em favor do Furacão, enquanto que Fernandão descontou para o tricolor baiano.

O JOGO

No começo da partida foi o Athlético que assustou o Bahia. O volante Lucho Gonzaléz arriscou de longe e a bola passou perto da trave do goleiro Douglas. O Esquadrão respondeu aos 24 minutos através do cruzamento de Élber, que Gilberto cabeceou firme e Santos praticou a defesa.

Aos 28 minutos, Thonny Anderson recebeu cruzamento e chutou firme, porém Douglas bem colocado fez a intervenção.

GILBERTO ACERTA A TRAVE

O camisa 9 do tricolor quase abriu o marcador na Fonte. Ele recebeu cruzamento e cabeceou, a bola bateu na trave. Na sequência outro cruzamento, dessa vez feito por Élber que fez grande jogada e Gilberto finalizou mal.

SEGUNDO TEMPO

Já no íncio da etapa final, após boa jogada de Élber, a bola sobrou pra Gilberto, e outra vez acertou a trave do goleiro Santos.

GOL DO ATHLÉTICO

Aos 11 minutos, na cobrança de escanteio, Thonny Anderson desvia e Marcelo Cirino cabeceia firme. A bola bate no travessão antes de entrar.

A TRAVE APARECE OUTRA VEZ

Uma falta a favor do Bahia. Lucca efetuou a cobrança, o goleiro Santos dá rebote e Nino chuta na trave.

FURACÃO MARCA O SEGUNDO

Em um contra-ataque iniciado pelo meio que encontra Thonny Anderson. Ele avançou pela esquerda e cruza pra Léo Cittadini fazer o segundo gol dos paranaenses.

BAHIA CONSEGUE DIMINUIR O PLACAR

Aos 31 minutos, Nino Paraíba sai da marcação atleticana e avança pela direita e faz o cruzamento na medida para Fernandão, de cabeça, fazer o gol tricolor na Fonte.

Em seguida, aos 33 minutos, Léo Cittadini recebeu a bola na entrada da área e obrigou Douglas fazer uma grande defesa. Sem tempo e pouco inspirado, o Bahia amarga a derrota em seus domínios.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 2 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/10/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com auxílio de Adriano de Assis Miranda e Alex Ang Ribeiro (todos de SP)

Cartões amarelos:  Guerra e Fernandão (Bahia) /Bruno Guimarães e Madson (Athletico-PR)

Gols: Fernandão (Bahia) / Marcelo Cirino e Léo Cittadini (Athletico-PR)

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca); Artur (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

Athletico-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González (Erick) e Léo Cittadini, Nikão (Thonny Anderson), Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

 

Colaborador: Lucas Cezar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*