Bahia faz o dever de casa e passa pelo Blooming

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

O Bahia recebeu na noite de hoje (23) a equipe do Blooming na Arena Fonte Nova, partida válida pela Sul-americana. O Tricolor fez uma partida burocrática e venceu por 4 a 0.

O JOGO

Quem assustou primeiro foi a equipe do Blooming aos sete minutos. Hugo Bargas recebeu lançamento nas costas da defesa e chutou de fora da área. A bola saiu por cima do gol de Anderson, raspando o travessão.

O Tricolor respondeu aos 11 da primeira etapa. Vinícius recebeu passe na intermediária e acertou um grande chute primeira.  O goleiro do Blooming fz grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Bahia iniciou o jogo com dificuldade para chegar perto da área do Blooming, Mas aos 14 minutos quase abriu o placar. Após boa trama de ataque, Élber cruzou rasteiro para Júnior Brumado, que finalizou pressionado pelo zagueiro adversário.

A equipe visitante não assustava o Tricolor, que começou a tentar dominar as ações ofensivas. Aos 18 minutos outra boa oportunidade desperdiçada. o Bahia partiu em contra-ataque com Elber. Vinícius recebeu passe na direita e tentou cruzar, mas bola desviou em Coimbra e quase enganou Marco Vaca. o goleiro se recuperou a tempo e fez a defesa.

Aos 25 minutos não teve perdão. Vinícius cobrou escanteio, Lucas Fonseca furou em tentativa de bicicleta e Zé Rafael, na pequena área, completou de bico para o fundo das redes.

O Bahia quase ampliou aos 33 minutos. João Pedro fez o cruzamento da intermediária, Vinícius apareceu no meio da defesa para desviar e quase surpreedeu o goleiro Marco Vaca. A bola encobriu a meta do Blooming.

SEGUNDA ETAPA

Um gol não interessa a equipe tricolor, pois 1 a 0 levava a partida para as penalidade. Logo no inicio da segunda etapa o Bahia ampliou. Vinícius cobrou falta para o meio da área, Elton apareceu entre os zagueiros do Blooming para cabecear e ampliar o placar da partida.

De novo aos 33! Gregore puxou contra-ataque, fez o passe para Vinícius, mas defesa do Blooming cortou. Na sobra, Júnior Brumado carregou e rolou a bola para Zé Rafael chutar cruzado e marcar o terceiro gol do Bahia.

O Blooming, que pouco produzia, chegou aos 39 minutos da segunda etapa. De costas para o gol, Hugo Bargas deu um balão e a bola tocou no travessão. Anderson estava fora do lance.

Mas foi o Bahia que chegou a mais um gol na partida e transformou o resultado em goleada. O atacante Junior Brumado anotou o seu e foi comemorar com a galera. Pela comemoração na arquibancada, o jogador recebeu o cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BLOOMING | COPA SUL-AMERICANA | 1ª FASE | VOLTA

Data: 22 de maio de 2018 | Horário: 21h45

Estádio: Arena Fonte Nova | Salvador (BA)

Arbitragem: Juan Ernesto Soto Arevalo (VEN/FIFA)
Assistentes: Carlos López e Elbis Gómez (VEN)

Cartões amarelos: Léo, Edson, Lucas Fonseca (Bahia) / Bargas, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (Blooming)

Gols: Zé Rafael (duas vezes), Elton e Brumado (Bahia)

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Elton (Edson); Zé Rafael, Gregore, Vinícius e Élber (Régis); Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Blooming: Daniel Vaca; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Latorre (Britos), Arano (Erwin Sánchez Jr.), Jose Vargas (Pereyra) e Joselito Vaca; Leonardo Vaca e Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1010 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*