Bahia empata com o Grêmio e leva decisão para casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil, e a partida terminou em 1 a 1. A decisão ficará para o jogo de volta que será na próxima quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, às 19h15. Qualquer triunfo classificará uma das equipes. E em caso de empate, a vaga será disputada em cobranças de pênaltis.

O jogo começou com Everton tocando a bola. Com 01′ Moises fez falta em Alisson. Aos 7′ o lateral Cortez recebeu passe pela esquerda e fez o cruzamento, mas a bola foi afastada por Nino para linha de fundo. O árbitro marcou escanteio e a torcida reclamou de pênalti. Em uma dividida de bola entre Nino e Everton, o lateral direito ficou caído no campo e logo em seguida foi substituído pelo volante Flávio devido a uma torção no tornozelo. Não conseguindo passar pela zaga do Bahia, o Grêmio apostou em chutes de fora da área. Em um desses chutes, o meia Everton finalizou bem, mas o goleiro do Tricolor de Aço fez uma boa defesa.

Aos 33′, teve um outro lance perigoso a favor do time gaúcho, o volante Maicon acertou o travessão após um chute na entrada da área. Minutos depois, o lateral esquerdo Moises recebeu um cartão amarelo. E aos 45 minutos do primeiro tempo é cobrado um pênalti para o Grêmio, Everton recebeu lançamento na pequena área mas o goleiro do Bahia acabou errando o tempo da defesa e consequentemente derrubou o meia, no qual resultou no primeiro gol da equipe do Sul.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do jogo, o meia Eric cruzou para Élber, a bola tocou no lateral esquerdo Cortez e foi desviada para cobrança de escanteio. E com isso, foi marcado o primeiro gol do Bahia pelo atacante Gilberto. Aos 8′ foi cobrado outro escanteio, mas para o Grêmio, a bola sobrou para Jean Pyerre que fez o passe para Everton, e que fez o chute mas o goleiro do Tricolor baiano defendeu. Minutos depois o volante Matheus Henrique foi derrubado próximo a pequena área e o árbitro marcou falta, que foi cobrada pelo meia Jean.

Aos 20′ do segundo tempo, Renato Gaúcho fez duas substituições, tirou o meia Jean Pyerre e colocou o atacante Luan, em seguida, substituiu Alisson por Pepê. Em seguida, Everton recebeu lançamento pela esquerda e chutou fora da área, levando perigo ao gol do Bahia. E aos 27′ o técnico Roger Machado promoveu a estreia do meia Guerra, colocando no lugar de Eric Ramires. E em lance de ataque do Tricolor baiano, Artur recebeu a bola em velocidade, dribla Cortez e chutou ao gol, mas o goleiro Paulo Victor fez uma boa defesa.

Aos 34′ o atacante Felipe Vizeu entrou no lugar do atacante André, e logo depois, após uma dividia de bola com Lucas Fonseca, se lesionou e teve que sair de campo, obrigando ao Grêmio a ficar com menos um jogador, devido as três substituições anteriores. E com isso o zagueiro Lucas, recebeu um cartão amarelo pelo lance. No final do jogo, foi feita mais uma substituição para o Bahia, O atacante Gilberto deu lugar a Fernandão.

Aos 43′ o Bahia teve a oportunidade de virar o placar, após uma jogada de Artur pela direita onde o meia chutou por cima do gol. Em seguida, dois cartões amarelos para os jogadores do Grêmio, o volante Matheus Henrique, e o lateral direito Leonardo. O juiz deu quatro minutos de acréscimo, e o jogo termina em empate levando decisão para a Bahia.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL: Arena do Grêmio (Porto Alegre)

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre (Luan), Alisson (Pepê), André (Felipe Vizeu), Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho, Moisés, Gregore, Elton, Ramires (Guerra), Artur, Gilberto (Fernandão), Élber. Técnico: Roger Machado

GOLS: Everton (Grêmio) e Gilberto (Bahia)

ÁRBITRO: Marcelo Lima de Henrique (RJ)

ASSISTENTES DE ÁRBITRO: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Yasmin Hohenfeld
Sobre Yasmin Hohenfeld 22 Artigos
Repórter do Site Resenha na Rede. Apresentadora do programa Papo Massa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*