Foto: Reprodução.
parceiro oficial

@Resenhanarede

O primeiro dia do ano é tempo de festa tricolor no Estado da Bahia, momento de cantar parabéns na capital e no interior. O Bahia completa 88 anos de vida e conquistas, já o Fluminense de Feira acaba de fazer 78 anos.

TRICOLOR DE AÇO

Foto: Reprodução.

O torcedor do Bahia está esperançoso para o ano de 2019, tendo em vista que os últimos dois anos foram considerados de reafirmação no cenário nacional. Foram cinco competições disputadas em 2018, com resultados considerados satisfatórios em todas elas. O número de competições em 2019  se repete, o que deixa o torcedor tricolor com desejo de títulos.

Em 2018, o Tricolor de Aço foi campeão baiano, finalista da Copa do Nordeste, além de de chegar às quartas de final da Sul-Americana e Copa do Brasil, competições que estará envolvido mais uma vez em 2019.  O ano dentro de campo se inicia no dia 16 de janeiro, quando o Bahia enfrenta o CRB, na Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

TOURO DO SERTÃO

Em menor proporção, o Tricolor do interior deu um passo para modernização, vinculada a democratização do clube, estabelecendo as eleições diretas para a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo, que acontecerá no fim de 2019.

Foto: Reprodução.

Existe por parte dos torcedores baianos a expectativa que o Flu se torne a terceira força do futebol do Estado, até mesmo pela tradição que o clube possui no futebol local. Durantes 13 anos o Touro do Sertão foi o único time do interior a participar da primeira divisão do Campeonato Baiano.

O Touro conquistou o vice-campeonato em 1956, perdendo a final para o Bahia, mas sete anos depois o título sagrou-se campeão em cima do Tricolor da capital. Título que foi renovado em 1969, de forma antecipada.

Em 2019,  o Touro do Sertão terá pela frente três competições: Campeonato Baiano, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Governador do Estado.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui