Bahia de Feira permanece na liderança após empate com o Vitória

Foto: Roque Mendes/ECV.

@Resenhanarede

A liderança do Campeonato Baiano estava em jogo na partida entre  Bahia de Feira e Vitória, realizada na tarde deste domingo (10), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 5ª rodada do estadual. O Bahia de Feira abriu o placar com Deon, sofreu a virada e foi buscar o empate.

Com o resultado, as duas equipes permanecem empatadas em número de pontos (11). Mas o Bahia de Feira segue na liderança, por ter marcado mais gols que o Rubro-negro.

O JOGO

Organização, essa foi a palavra que definiu a diferença entre as duas equipes na primeira etapa. O respeito tático da equipe de Feira de Santana não é mais surpresa na competição e os jogadores seguiram o determinado pelo treinador Barbosinha.

Aos oito minutos, os donos da casa tiveram a primeira grande chance na partida. Vitinho mandou direto para o gol e acertou a trave de Caíque. No minuto seguinte não teve perdão, Jarbas cobrou escanteio na cabeça de Deon, que, sozinho, nem precisou subir muito para mandar para o fundo das redes, 1 a 0.

O Bahia de Feira quase ampliou aos 34 minutos. Bruninho puxou ótimo contra-ataque e fez passe mais bonito ainda para Jarbas, que ficou em ótima condição, tentou driblar Caíque e foi desarmado pelo goleiro. Na sequência o Vitória respondeu com o grandalhão Cléber, que acertou um lindo voleio, mas a bola parou nas mãos de Jair.

SEGUNDA ETAPA

Com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao gol, o Vitória começou o segundo tempo buscando criar jogadas ofensivas. Do outro lado, o Bahia de Feira mudou a tática para atuar no contra-ataque, assim, o time chegou aos seis minutos. Bruninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Vitinho. Caíque fez a defesa no centro do gol.

Que azar! Aos 10 minutos, Bruno Bispo bateu fraco de fora da área, a bola desviou no camisa 4, Paulo Paraíba e caprichosamente enganou o goleiro Jair. Gol de empate do Vitória.

Outra bola na trave! Aos 13 minutos, Jarbas soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave do goleiro Caíque. O empate trouxe mais agilidade para partida. O Bahia de Feira chegou bem, Van fez linda jogada pela direita e soltou uma bomba. Caíque espalmou para frente.

Caíque! Aos 23, o goleiro do Vitória se esticou todo para evitar o gol do Tremendão em cabeçada de Deon.

Atrapalhou de novo! Aos 25 minutos, o lateral-direito Welisson pegou a sobra de bola da entrada da área, bateu firme e contou com o desvio de Menezes para balançar as redes. O desvio atrapalhou a vida de

Aos 31, Bruno Bispo deu azar. Após confusão na área do Vitória, Caíque tentou evitar o gol e chutou a bola em cima de Bruno Bispo. A bola bateu no zagueiro e entrou.

O Bahia de Feira veio para frente com tudo. Aos 35, o goleiro do Vitória fez linda defesa em cabeçada fulminante de Deon. Na sequência, Contra-ataque incrível do Bahia de Feira. Paulo Paraíba rolou para Lucas Mineiro, que de forma inacreditável isolou.

Aos 41, Bruninho recebeu passe dentro da área e soltou a bomba. Caíque espalmou. No rebote, Paulo Paraíba não aproveitou.

Nos acréscimos, Cléber, atacante do Vitória, foi expulso. Ele levou o segundo amarelo após impedir um contra-ataque do Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano
Bahia de Feira x Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 10/02/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Marcus Vinícius Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Vitinho, Bruninho, Alex Cazumba (Bahia de Feira); Bruno Bispo, Cléber, Léo Gomes e Arroyo (Vitória)
Cartão vermelho: Cleber (Vitória)
Gols: Deon e Bruno Bispo (contra)  (Bahia de Feira); Bruno Bispo e Wellison (Vitória)

Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Capone Edimar, Bispo (Bruninho), Jarbas (Lucas Mineiro) e Vitinho (Ebinho) ; Deon. Técnico:Quintino Barbosa.

Vitória: Caíque; Welison, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo;  Léo Gomes, Wesley e Juninho (Léo Ceará); Nickson (Rodrigo Andrade), Luan Ferreira (Yago) e Cleber. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1325 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*