Foto: Felipe Oliveira / ECB.

@Resenhanarede

Bahia e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (17), com as duas equipes precisando pontuar na reta final do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de se aproximar novamente do pelotão da frente e buscar uma vaga na Libertadores, o Bahia criou boas chances na primeira etapa e abriu o placar. Mas a equipe baiana viu o Palmeiras chegar ao empate no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 44 pontos e permanece provisoriamente na nona colocação da Série A, o Esquadrão pode ser ultrapassado pelo Vasco na rodada. O Tricolor chegou a marca de sete jogos sem vencer na Série A.

O JOGO

O nome destaque da primeira etapa foi o goleiro Weverton, que efetuou boa defesas e impediu que o Bahia saísse na frente do placar. Aos 14 minutos, Élber deixou Gilberto de cara com o gol. o atacante chutou na saída de Weverton, que esticou o braço e faz grande defesa.

Aos 36 minutos, o arqueiro palmeirense brilhou mais uma vez. Élber recebeu com liberdade, foi puxado por Vitor Hugo, mas ficou de cara com Weverton e finalizou. O goleiro voltou a fazer uma defesa decisiva.

O Bahia foi premiado aos 47 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Arthur Caíke chutou a meia altura. A barreira do Palmeiras abriu e deixou Weverton sem ação. O Bahia abriu o placar na Arena Fonte Nova.

O jogo ofensivo do Palmeiras na primeira etapa praticamente não existiu.

SEGUNDA ETAPA

O treinador Mano Menezes voltou para segunda etapa com Borja no lugar de Deyverson e Lucas Lima no lugar de Gustavo Scarpa. O Bahia voltou com a mesma formação.

O Palmeiras chegou logo aos dois minutos. Após troca de passes na intermediária, Borja recebeu a bola na área, girou e chuta. A bola passou perigosamente ao lado da meta defendida por Douglas Friedrich. Aos 13, Dudu fez grande jogada em cima de Flávio e rolou a bola para Bruno Henrique, de frente para o gol, finalizar para fora.

Aos 25 minutos, o Bahia não resistiu e viu o Palmeiras chegar ao empate. Dudu deu belo lançamento para Zé Rafael, que tocou para Borja chutar rasteiro e marcar o seu gol na partida.

Aos 38 minutos, o atacante Borja por pouco não ampliou o placar. Dudu chutou  cruzado. A bola bateu na barriga de Borja e foi na direção do gol. Douglas Friedrich se recuperou e fez grande defesa.

Aos 44, Dudu faz linda jogada e passa para Willian. De frente para o gol, atacante se posiciona e chuta buscando o ângulo. Bola sai pela linha de fundo

FICHA TÉCNICA

Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/11/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos do Rio de Janeiro)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, com auxílio de João Batista de Arruda e Daniel do Espirito Santo Parro (todos do Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Flávio e Ronaldo (Bahia)
Gols: Arthur Caíke (Bahia) / Borja (Palmeiras)

 

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio (Shaylon) e Ronaldo; Élber (Lucca), Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Thiago Santos e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Borja). Técnico: Mano Menezes.

 

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui