Bahia busca manter invencibilidade dentro de casa na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

O Bahia recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, em partida marcada para 21h45. O Tricolor tenta chegar  pela primeira vez à fase de quartas de final do torneio continental.

BAHIA

Na partida hoje, o Bahia tentará manter o bom retrospecto como mandante na competição. Na primeira fase a equipe conseguiu reverter a vantagem do Blooming, que havia vencido o jogo na Bolívia por 1 a 0 e em Salvador aplicou 4 a 0. Na segunda fase, o Tricolor venceu o Cerro por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, no jogo de volta empatou em 1 a 1 no Uruguai.

A campanha do Esquadrão até aqui é regular, com 58,33% de aproveitamento. São dois triunfos, um empate e uma derrota. o

O bom desempenho do Bahia na competição passa pelos pés do meia Zé Rafael. Nas quatro partidas até aqui disputadas, ele anotou três gols, dois foram marcados na goleada contra o Bloogming e o terceiro foi feito no empate contra o Cerro.

Enderson Moreira terá a disposição duas novidades: Ramires e Clayton.  O jovem meia Ramires virou o xodó da torcida após duas partidas consistentes (Sport e Palmeiras), na última partida no Brasileiro contra os paulistas, o meia deu uma bela assistência para o gol de Gilberto.

BOTAFOGO

Do outro lado, O Bahia encontrará um Botafogo desfalcado, O treinador Zé Ricardo terá que poupar Carli, Moisés e Kieza. Os jogadores foram vetados pelo departamento médico e fisiologia e só atuarão contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Na Sul-Americana, O Botafogo deixou para trás o Audax Italiano e o Nacional-PAR; o aproveitamento do alvinegro se iguala ao time baiano.

CURIOSIDADE

Este ano as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na Fonte, a partida terminou 3 a 3, com gols de Régis, Vinicius e Allione (Bahia); Kieza (2) e Léo Valencia (botafogo).

Bahia x Botafogo; pelas oitavas de final da Sul-Americana;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Data e horário: 20 de setembro (quinta), às 21h45 (de Brasília);

Arbitragem: Piero Maza, do Chile, comanda a partida na Arena Fonte Nova. Christian Schiemann e Claudio Rios serão seus auxiliares.

Provável escalação do Bahia: Douglas; Nino, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Vinícius; Zé Rafael, Marco Antônio e Gilberto;

Provável escalação do Botafogo: Saulo, Luís Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha e Rodrigo Lindoso; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Brenner.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1338 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*