Bahia ainda pode alcançar recorde de pontos no primeiro turno do brasileirão

@resenhanarede

A primeira parte do campeonato brasileiro de 2018 chegou ao fim para 80% dos clubes da série A neste domingo, apenas Vasco, Atlético Paranaense, Ceará e Bahia tem rodadas pendentes ainda a serem realizadas para completar o fim do turno.

Atualmente na 11° colocação com 22 pontos e com um jogo a menos, o Bahia tem a chance contra o Ceará, no dia  29 de agosto de alcançar sua melhor marca ao fim do primeiro turno na era dos pontos corridos.
Em caso de empate, o tricolor ficaria com 23 pontos, igualando a marca do mesmo primeiro turno de 2013 e 2017, anos em que o Bahia teve o seu melhor desempenho e terminou em 13° colocado quando os jogos de ida chegaram ao fim.
Caso consiga vencer a equipe cearense, aí sim o esquadrão ultrapassaria sua melhor marca e ficaria com 25 pontos na tabela, mais da metade dos preciosos 45 pontos que os clubes da série A necessitam para a permanência na divisão superior e começar a sonhar com voos mais altos dentro da competição.

Mas um fator negativo que persiste desde 2017 pode ser decisivo para que a marca não seja alcançada, o problema é que o jogo é longe de Salvador. Apesar da equipe de Enderson Moreira vim jogando bem dentro e fora de casa e não perder a 8 jogos seguidos no brasileirão, a equipe ainda não conseguiu vencer longe dos seus domínios.

Se pegarmos a tabela somente dos jogos como visitante o Bahia ocuparia a 19° colocação com apenas 3 pontos conquistados, num total de 3 empates, 5 derrotas e nenhum triunfo.

O tricolor se apega a mais uma temporada de bons resultados conquistados perto de sua torcida, com 5 triunfos, 4 empates e apenas 1 derrota, somando 19 pontos em seus domínios, o Bahia alcançaria a sétima colocação contabilizando apenas os jogos como mandante.

Antes de concluir o primeiro turno, o Bahia enfrenta o Internacional as 19h30 desta quarta 22, na Fonte Nova pela 20° rodada do campeonato brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*