Ba-Vi: Bahia vence Vitória no primeiro jogo da final do Baianão

Bahia vence primeiro clássico da final e reverte vantagem. (Foto: GloboEsporte.com)

Bahia e Vitória entraram em campo na tarde deste domingo (1), pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano, na Fonte Nova. O Leão, que jogava por dois resultados iguais, acabou sendo derrotado pelo tricolor por 2×1.

O Tricolor venceu e reverteu a vantagem para a próxima partida, no próximo domingo (8), no Barradão. Com a possibilidade de jogar pelo empate, no jogo da volta, o Bahia terá uma semana para se preparar para o clássico decisivo.

Primeiro Tempo:

Com um início de partida bem estudado pelas duas equipes, Bahia e Vitória fizeram dos primeiros minutos um jogo de muita marcação. No entanto, em uma jogada de escanteio, aos 10 minutos, o Vitória chegou a assustar, com cabeceio forte contra o gol de Douglas, forçando uma boa defesa do goleiro tricolor.

Aos 16, o Bahia respondeu com Vinícius, em saída errada de Fernando Miguel, após Léo cobrar lateral na área, a bola passou longe do gol.

Aos 24, Edigar Junio recebe bom passe de Vinícius na área e abre o placar para o tricolor. Num lance duvidoso, aos 34 minutos, quando o goleiro Douglas saiu da área para impedir o ataque rubro-negro onde um possível toque de mão, reclamado pelos jogadores do Vitória, foi marcada a falta e aplicado o cartão amarelo para o goleiro.

Segundo Tempo:

Aos 5 minutos da segunda etapa, Vinícius é lançado na área e derrubado por Fernando Miguel, penalti marcado. Vinícius, ele mesmo, cobra e amplia para o tricolor, com direito a dancinha.

O Vitória diminuiu o placar em jogada bem trabalhada, aos 12 minutos, com boa tabela dentro da área e conclusão de Luan.

Após o gol, as equipes tiveram poucas chances na segunda etapa. O Bahia chegou a assustar em algumas jogadas com Régis e Zé Rafael, porém, sem sucesso. No entanto, o Vitória não assustou muito a defesa tricolor na segunda etapa.

Passando a Régua:

A partida decisiva do Campeonato Baiano está marcada para o próximo domingo (8), no Barradão, às 16h. O tricolor joga pelo empate, forçando o rubro-negro a sair para buscar o resultado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*