Atualmente técnica do Grêmio, confira o bate papo com Patrícia Gusmão

Foto: Robinson Estrásulas / Agência RBS

Natural da cidade de Novo Hamburgo (RS), Patrícia Gusmão atuou durante 17 anos como atleta. Com passagem em grandes equipes, inclusive pelo futebol internacional, há seis anos a gaúcha passou a atuar como técnica e desde o começo do ano de 2019 voltou a comandar o Grêmio.

Quando o assunto é desafio em seu trabalho, a técnica declara, “o maior desafio é fazer com que a equipe do Grêmio seja a melhor equipe de futebol feminino brasileiro”. Os momentos mais marcantes da carreira ficam por conta das conquistas, “as grandes conquistas, títulos que conquistei como atleta e como treinadora. Mais de 10 títulos gaúchos (3 como treinadora), Paulista, Brasileiro, Liga Coreana, entre outros”, relembra Patrícia.

Foto: Thiago Lopes / AGFF

Para a treinadora a temporada passada foi muito boa, “conseguimos colocar o Grêmio entre os melhores da modalidade, nosso principal objetivo em 2019”, ressalta a treinadora. Já nos trabalhos da pré temporada de 2020, Patrícia Gusmão destaca a reformulação e o planejamento do clube, “estamos reformulando o elenco, mantemos a base da equipe titular de 2019 e ainda buscamos reforçar a equipe com jogadoras com a qualidade que precisamos para fazer uma equipe competitiva e consolidar o Grêmio entre as melhores do Brasil”.

Vale lembrar que a primeira missão do Grêmio é o Campeonato Brasileiro Série A1, quando estreia em casa contra o Minas ICESP de Brasília.

Sobre o crescimento do futebol feminino? Confira o depoimento da atual treinadora do clube gaúcho:
“Vejo como um momento único. O que está acontecendo hoje, nunca se viu. Tantas equipes se estruturando, tantos investimentos, o futebol feminino em evidência em grandes veículos de comunicação. O que nós profissionais, as atletas, dirigentes, pessoas envolvidas precisamos, é acompanhar esse crescimento, agindo com profissionalismo e nos dedicando cada vez mais, para que isso tudo continue a evoluir.

 

*Edição: Fernanda Barros / @turbilhaofeminino

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*