Atletas têm bom desempenhos nos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Ascom/Sudesb

Os Jogos Escolares da Juventude chegou ao fim no último domingo (19), em Brasília e a Bahia teve participação marcante. Em provas decisivas, os jovens baianos faturaram o ouro e a prata, na luta por equipes do judô masculino e feminino, respectivamente; a prata, numa disputa acirrada no jogo de vôlei de praia, dupla masculina; e uma medalha de bronze, até então inédita, na luta olímpica, categoria por equipe mista. Com esses números, a delegação da Bahia das modalidades individuais despede-se dos Jogos Escolares com um saldo de dez medalhas.

Nos dois primeiros dias, na disputa do judô foram conquistadas uma medalha de ouro e quatro de bronze, sendo, portanto, a modalidade individual que mais trouxe medalha para  Bahia. O ouro e a prata no judô por equipes eram algo inédito, assim como o bronze por equipe na luta olímpica. Outra novidade desta edição foi a conquista da prata pelo vôlei de praia, sendo a primeira medalha da Bahia nessa modalidade esportiva.

Modalidades coletivas – Com o encerramento da participação das modalidades individuais, entram em cena os jogos coletivos. A delegação da Bahia já está em Brasília, com 84 atletas das modalidades de handebol, basquetebol, voleibol e futsal. A competição coletiva começou hoje (21) e seguem até sábado próximo, 25 de novembro.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 830 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*