Atletas baianos medalham em evento internacional de Judô em Buenos Aires

Os atletas baianos Edvaldo Luiz (Mestre Serrinha), Gianfranco Almeida e
o diretor de arbitragem Paulo Lafit participaram do Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Veteranos, que foi realizado dos dias 17 à 19 de agosto em Buenos Aires, Argentina.   
O Mestre Serrinha foi campeão  pan-americano, no sábado (18), e campeão sul-americano, no domingo (19), vencendo o argentino Raul González com o melhor resultado de três lutas. Dono de um currículo cheio de títulos e vitórias, o atleta e mestre Serrinha enfrentou diversos adiversários dentro e fora do tatame.
“Tive muita dificuldade com o frio, pois estava fazendo oito graus de temperatura num ginásio aberto, então foi difícil se adaptar. Tive tonturas e precisei recorrer a energéticos e muito aquecimento antes das lutas. Foi uma vitória da superação, realmente”.
Gianfranco Almeida conquistou dois bronzes Pan-Americano e Sul-Americano. Vencendo 6 das 8 lutas que disputou, teve um ótimo resultado apesar de ter ido para a competição após uma preparação difícil por conta de uma punho no punho.
“Tive uma lesão no punho direito que quase rompeu totalmente o ligamento, então foquei na parte física, mas, ainda assim, não abri mão da parte técnica do judô. Enfrentei adversários duríssimos, inclusive venci o campeão do Pan-Americano, no Sul-Americano”.

E no mesmo evento o arbitro Paulo Lafit com 40 anos de arbitragem  de judô foi promovido e se tornou um dos 24 árbitros brasileiros com qualificação FIJ B, se tornando um dos três árbitros nordestinos a possuir esse reconhecimento da Federação Internacional.

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 144 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*