Foto: Marcelo Cortez / Flamengo
parceiro oficial

“A tarefa mais difícil para uma goleira é se manter concentrada os 90 minutos de jogo e mesmo depois de falhar, manter a cabeça no lugar”. Para a arqueira do Flamengo, Gabi croco, esse é o maior desafio para quem trabalha no gol.

Natural de Itu, interior de São Paulo, a atleta Gabi começou a jogar na rua com irmão, até chegar no futsal, quando entrou no time de futsal, a Seleção de Itu: “depois da Seleção de Itu eu comecei no campo, pelo São José (SP), onde fiquei dois anos, depois Portuguesa (SP) por mais dois anos, Audax também dois anos e há um ano estou no Flamengo”.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Além da passagem por clubes, a defensora da meta rubro negra tem experiência pela Seleção Brasileira, “a experiência de vestir a camisa da seleção é única, um sonho realizado, declara Gabi. Quando questionada sobre essa nova fase da seleção canarinho com a técnica Pia Sundhage, ela afirma: “eu vejo uma técnica muito inteligente, uma outra forma de trabalhar eu acredito muito nos resultados positivos da seleção.”

Quando o assunto é temporada 2019, a atleta tem relembra, “foi um ano bom, que ficamos 4º no Brasileirão A1, ganhamos o Carioca e ficamos em 3º no Mundial Militar”. Diante de um balanço tão positivo, para Gabi Croco, este ano promete ser ainda melhor, “estamos nos preparando bastante para ser melhor que 2019”.

Para fechar, pedimos a atleta para deixar um recado para as goleiras em formação: “Para as goleiras que estão começando a minha mensagem é não desistir e trabalhar duro, goleiros são os que mais treinam, é cansativo eu sei, mas não desista porque quando você chegar lá onde sempre sonhou, vai ver que valeu muito a pena você treinar tanto”.

O próximo compromisso da Gabi defendendo a camisa rubro negra será neste domingo (1º) contra o Minas Icesp-DF, às 16h, fora de casa.

 

*Assessoria: WP Assessoria / @wp_assessoria
Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui