Final do Campeonato Baiano pode contar com Árbitro de Vídeo

Reprodução/Jornal O Tempo

Uma matéria do site globoesporte.com informou que a Federação Baiana de Futebol (FBF) pretende contar com a tecnologia do VAR, o árbitro de vídeo, já nas finais do Campeonato Baiano deste ano. A Federação formalizou o pedido para a CBF e a expectativa, agora, é de um retorno da FIFA confirmando a viabilidade de uso da tecnologia.

O uso do árbitro de vídeo está previsto no regulamento do Campeonato Baiano, que, atualmente, está na fase semifinal, disputada por Vitória, Bahia, Juazeirense e Bahia de Feira. A primeira rodada aconteceu no último final de semana e acabou com dois empates. 0x0 entre Juazeirense e Bahia e 1×1 entre Bahia de Feira e Vitória.

A informação foi apurada pelo Resenha na Rede, que entrou em contato com Edmilson Ferreira, assessor da Federação Baiana de Futebol, e confirmou que há interesse na implantação do VAR nas finais do Baiano, mas que há todo um protocolo até que haja a confirmação.

– Existe o interesse. Terei uma reunião com o presidente [Ednaldo Rodrigues] onde ele me passará todos os detalhes. Mas, de antemão, digo que há todo um protocolo até que isso seja confirmado. Precisamos encaminhar à FIFA e ela é quem autoriza ou não. – informou Edmilson Ferreira.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 242 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*