Após empatar no clássico, Bahia fica fora da zona de classificação no Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

Bahia e Vitória entraram campo pela oitava rodada do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (10), às 16h. As duas equipes precisavam do resultado positivo para encaminhar a classificação às semifinais da competição estadual. Com o resultado, o Bahia chega a 12 jogos sem perder para o rival, mas o time está fora da zona de classificação, na quinta colocação e dependerá da última rodada para tentar voltar.

O JOGO

Um lance para cada lado e só, esse foi o resumo do primeiro tempo na Arena Fonte Nova. O Bahia tentou impor o ritmo de jogo na primeira etapa, mas encontrou um Vitória bem postado no campo de defessa.

Logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Lucas Fonseca tentou pular, caiu no chão e pediu pênalti. O árbitro Diego Pombo mandou o lance seguir, para revolta do torcedor do Bahia.

Aos nove minutos, o Bahia chegou após uma escapada de Artur, mas que Ronaldo fez grande defesa. O Vitória respondeu aos 14 minutos, quando Neto Baiano conseguiu assustar o goleiro Douglas, com uma cabeça para meta do goleiro.

SEGUNDA ETAPA

Ligado no 220w. O Bahia voltou com vontade de sair com três pontos. Aos dois minutos, após cruzamento para a área, Moisés apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou para o chão. Ronaldo salvou o Vitória.

Pênalti? Aos quatro minutos nova reclamação! Nino cruzou para a área, Ramires tentou finalizar de letra, mas caiu e pediu pênalti. Árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 19 minutos, após cruzamento da direita, a bola passou por toda a área e sobrou para Moisés. O lateral do Bahia, sozinho, mandou longe do gol.

Expulso! Aos 21 minutos, Gilberto avançou sozinho na entrada da área e foi desequilibrado por Ramon. Edcarlos estava junto da jogada e acabou sendo expulso.

Expulso! Aos 43, o zagueiro  Jackson recebeu o segundo cartão amarelo e é expulso do jogo. O jogador levou a pior no lance e saiu de campo no carrinho de maca.

No travessão! Após cobrança de falta, Douglas sai mal e Wesley acertou travessão do Bahia. O Tricolor respondeu  rápido, mas Ramires chutou para fora dentro da área.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Vitória
Campeonato Baiano – 8ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Cartões amarelos: Jackson, duas vezes, Flávio (Bahia) / Juninho, Wesley Dias (Vitória)

Cartão vermelho: Jackson (Bahia) / Edcarlos (Vitória)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Nilton (Flávio) e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Shaylon (Guilherme); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Edcarlos e Juninho; Wesley Dias e Leandro Vilela (Yago); Andrigo, Matheus Rocha e Erick (Thales); Neto Baiano (Léo Ceará). Técnico: Marcelo Chamusca.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1326 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*