Allan do Carmo e Victor Colonese não se classificam em Mundial de Maratonas Aquáticas

Foto: Reprodução/Google

@resenhanarede

Teve incio na última sexta (12) uma das principais competições do esporte olímpico, o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. A competição é desenvolvida em sete modalidades: natação, águas abertas, saltos ornamentais, salto em plataforma alta, nado artístico, polo aquático e polo aquático de praia.

Na versão masculina da maratona aquática de 10 quilômetros, os brasileiros não se aproximaram da classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio e da disputa por medalha. Allan do Carmo ficou na 33ª posição, com uma diferença de 2 minutos e 18 segundos para o campeão mundial Florian Wellbrock, 21 anos, que completou a prova em 1 hora, 47 minutos e 55 segundos. Já Victor Colonese veio na sequencia e garantiu a 35ª colocação.

Com o resultado, o Brasil poderá ter, no máximo, um representante na disputa masculina da maratona aquática. A vaga poderá ser obtida na seletiva olímpica, em 2020, ou através da cota continental.

No sábado (13),  aconteceu a prova de 10km feminino e a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou sua vaga para a Olimpíada de Tóquio de 2020. A atleta concluiu a prova em 1 hora e 54 minutos, ficou na quinta colocação, apenas a seis décimos do pódio. Além da quinta colocação de Ana Marcela, Viviane Jungblut terminou na 12ª posição.

Texto escrito por: Emilly Giffone

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*