Foto: Reprodução.

@Resenhanarede

Existem muitos praticantes de atividade física que fazem o consumo de refeições a
base de carboidrato (batata doce) e proteína (frango) no pré-treino. Porém, pecam
no tempo entre a refeição e a execução do treino.

É importante salientar que ingerir o alimento 30 minutos da atividade física não é suficiente para digestão. Ou seja, se não há tempo para digerir, consequentemente não haverá aproveitamento. Essa refeição servirá apenas para que o indivíduo não sinta fome durante o treino. A energia necessária para a execução da atividade será obtida através do glicogênio que já estava estocado no músculo. Portanto, a refeição deve ser feita no mínimo 1:30h antes do treino, podendo variar a depender do tempo de digestão
de cada indivíduo.

Seguem abaixo alguns alimentos naturais que podem ser consumidos no pré-treino e
que possuem ação estimulantes e vasodilataras:

Café (cafeína): Melhora o rendimento porque possui efeito estimulante no cérebro
aumentando a disposição e a dedicação para treinar;
Gengibre: Estimulante natural, efeito analgésico e anti-inflamatório, que reduz a
fadiga muscular;
Suco de melancia: A parte branca contém citrulina (aminoácido), uma substância
que estimula a produção de óxido nítrico, que melhora a vasodilatação e leva
oxigênio e nutrientes para os músculos;
Água de coco: Hidratação e reposição de eletrólitos.

É possível fazer uma combinação com dois ou mais destes alimentos e assim obter
resultados ainda mais satisfatórios.

Colaboradora:  Eridiane Barros- Nutriconista

parceiro oficial

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