Alan do Carmo e outros três brasileiros disputam vaga em Mundial de natação

Atleta Allan do Carmo em disputa no mar. Foto: FBDA / Divulgação.

@resenhanarede

No dia 16 de fevereiro, acontece em Doha, no Catar, a segunda seletiva para determinar quem serão os dois nadadores brasileiros que irão disputar a prova dos 10 quilômetros do Mundial de Gwangju.

Em Doha, Allan do Carmo, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Hugo Colonese serão os representantes brasileiros e os dois que se classificarem vão para o Mundial. Essa é a oportunidade que Allan do Carmo tem para chegar ao seu 10º Mundial em águas abertas.

Foto: Reprodução/Google

Fernando Ponte é considerado “calouro”, com apenas uma participação em Mundiais e Allan o “veterano”, tendo estreado em Nápoles, na Itália, em 2006. Os dois dividem o título de melhor resultado individual masculino do Brasil em Mundiais de Águas Abertas.

“A expectativa é sempre boa, ainda mais com a evolução diária nos meus treinos, que estão saindo como planejado. Tive quase dois meses de preparação, desde a 1ª Seletiva em Inema, tendo um tempinho de descanso, que foi essencial para dar seguimento ao trabalho e atingir cada meta traçada nos treinos, o que me dará ainda mais confiança para a prova”, afirmou Allan do Carmo.

Allan do Carmo foi quinto colocado na prova dos 25 quilômetros no Mundial de Barcelona em 2013, mesma colocação de Fernando Ponte nos 5 quilômetros do Mundial de Budapeste em 2017.

Além das duas vagas para o Mundial de Gwangju na prova dos 10 quilômetros, outras duas vagas estarão em disputa na seletiva do Troféu Brasil em abril, no Rio de Janeiro, para a prova dos 5 quilômetros.

” Seremos quatro atletas brasileiros, todos muito competitivos e preparados da melhor forma possível. Espero utilizar da minha experiência para alcançar o resultado desejado e conseguir a classificação”, disse o nadador.

Participações em Mundiais

NADADOR MUNDIAIS TOTAL
Allan do Carmo 2006 – 2007- 2008 – 2009 – 2010 – 2011 – 2013 – 2015 – 2017   9
Vitor Colonese 2011 – 2015 – 2017   3
Diogo Villarinho 2013 – 2015   2
Fernando Ponte 2017   1

 

 

 

Emilly Giffone
Sobre Emilly Giffone 28 Artigos
Repórter. Faz a cobertura do esporte amador na Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*